Desistir de dois anos de curso para entrar para a faculdade de medicina
  5
0
Criado por Thisloli

< Anterior Próxima >
Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
2%
3
3
Veterano Já participa da comunidade há 3 anos
Thisloli
03/03/2015 | 17h24
Estou desanimada com meu curso e estou pensando na possibilidade de desistir de dois anos de faculdade para entrar em um cursinho e fazer faculdade de medicina. Alguém já passou por essa experiência e tem dicas e sugestões para dar?

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 0
10%
1
1
Veterano Já participa da comunidade há 1 ano
Munsch
Larguei um ano de eng pra tentar medicina. lol

Compartilhe:

Nível 0
2%
3
3
Shaaka

Tô no terceiro ano de Medicina e sempre oscilava meu pensamento entre ela e outros cursos/objetivos. Comecei prestar vestibular em 2009 e só fui passar no segundo semestre de 2013. Eu não cheguei a cursar tanto tempo outro curso, então sua situação deve bem mais delicada mesmo, cheguei a fazer 01 mês na UFABC em 2011, mas larguei por saber que era Medicina o que eu queria. Me sentia um inútil na época de vestibulando, até pq não temos situação financeira tão boa, então paralelamente aos estudos para o vestibular eu estudava para concursos públicos, e passei em um na cidade dos meus pais em 2011, também. Trabalhei nos dois últimos anos antes de entrar na Medicina, conciliava trabalho integral com os estudos, foi bem difícil, mas consegui uma vaga pelo prouni. 
Na minha turma tem vários que largaram curso para prestar Medicina (e a recíproca é verdadeira), pessoas mais velhas que lutaram para conseguir passar e vários outros tipos... enfim, fato é que existem pessoas que passaram mais ou menos por isso, também... no fundo, acho que todos acabam passando por isso, mas é aquele velho clichê: se é o que você quer, de fato, vale a pena arriscar. Mas para fazer isso você precisa de foco... dependendo de como você lida com essa situação, o apoio dos pais ou das pessoas mais próximas é fundamental... sem isso dificilmente você consegue aproveitar os estudos quanto menos um bom desempenho nas provas. Caso você largue o curso, saiba que a cobrança pode acabar sendo muito pior, de você mesmo e de pessoas por perto... ainda mais depois de uma, duas, três tentativas falhas. Você fica na cabeça que as pessoas te julgam por essas decisões, é bem complicado... mas se você tiver disposta a passar mesmo, o resultado vem... cedo ou tarde, e a sensação de estar cursando algo tão difícil de passar é uma das melhores coisas.
Bom, é mais um relato de caso do que uma ajuda. Eu apoio a decisão de quem quer correr atrás de um sonho, mas para isso você precisa estudar muito, lutar muito contra adversidades e isso não é fácil, e provavelmente não é algo que vá ser rápido, pode ser que demore até conseguir os resultados, fato que desanima muito. 
E qualquer informação que quiser melhor é só pedir, talvez possa ajudar nisso. Boa sorte!

Compartilhe:

Nível 0
86%
5
5
Veterano Já participa da comunidade há 5 anos
Beecca
o Plinio ja passou por isso, hoje faz med na Ufsc

Compartilhe:

Nível 0
4%
3
3
scirrgeorge290542832

Eu acho que é
uma boa idéia,
se a medicina
é o que realmente
chamou
para cuidar
Eu não acho que
você
pode dar errado.

Eu perdi
três anos de faculdade
de abandonar o
modelo tradicional de
estudos
e
dedicar-me a
um modelo aberto, porque para mim
é melhor, mas, para
muitos, foi
uma má
decisão
Acho que aprendi
muito mais do que
se eu tivesse ficado.

Agora que
foi apenas
por um capricho
do que
eu acho que é
melhor
é
mais justificada
no seu caso
é encontrar
a vossa vocação, é melhor você
perder
dois anos, uma
vida inteira
fazendo o que
você não gosta.

Desculpem-me por
mau
português
eu sou do
México e
usar o tradutor.

Compartilhe:

Nível 0
4%
3
3
scirrgeorge290542832
Yo creo que es una buena idea, si medicina es lo que en verdad llama to atención no creo que pueda salir mal.

Yo perdi tres años de escuela por dejar el modelo tradicional de estudios y dedicarme a un modelo abierto pues para mi es mejor y aunque para muchos fue una mala decision creo que he aprendido mucho mas que si me hubiera quedado.

Ahora eso fue solo por un capricho de lo que creo es mejor esta mas justificado en tu caso que es para buscar tu vocacion, mas vale perder dos años que toda una vida haciendo lo que no te gusta.

Sorry for bad portuguese i'm from mexico y use el traductor.

Compartilhe:

< Anterior Próxima >

Meu perfil

Compartilhe: