SUGESTÃO: Qual faculdade ou curso eu devo fazer?[+resultado do meu teste vocacional]
  12
0
Criado por

< Anterior Próxima >
Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
57%
11
11
Veterano Já participa da comunidade há 11 anos
29/09/2010 | 03h08
Olá amigos, estou passando por uma fase um tanto confusa, comecei esse ano a fazer faculdade de Relações Internacionais, porem parei pelo fato de não ter gostado muito.Nesse segundo semestre fiz um teste vocacional que deu como resultado a área artística, social e empreendedora praticamente empatadas.Vcs tem alguma sugestão de uma faculdade ou curso tecnico voltado em algumas dessas áreas?Desde já agradeço.
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 7
Nível: 7 (de 100) Próximo nível
5%
10
10
Veterano Já participa da comunidade há 10 anos
Nikis

É criador de cavalos,não veterinario

leu direitinho o que eu escrevi né fera
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 14
Nível: 14 (de 100) Próximo nível
85%
12
12
Veterano Já participa da comunidade há 12 anos
Eu fiquei entre Direito, Serviço Social, Psicologia e Ciências Sociais quando fiz orientação vocacional.

Daí eu entrei numa comunidade das Sociais da USP, no Orkut, e perguntei pros caras como era e pans.

Então acho que vale a pena entrar num campo menos abstrato e ir perguntando pra quem tá na área.

Pro seu caso, não sei quais cursos se encaixariam.
Mas eu começaria sabendo mais sobre ADM mesmo, por causa do "empreendedorismo" no seu teste.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
Nível: 10 (de 100) Próximo nível
65%
8
8
Veterano Já participa da comunidade há 8 anos
_fulanoow_

Não entendo porque seria frustrante. Um veterinário de animais de grande porte(to extendendo bem o "criador de cavalos") deve ganhar bem e, com certeza, é bem menos estressante lidar com animais do que com pessoas.

É criador de cavalos,não veterinario
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 7
5%
10
10
Mouse Pad

Imagino como é frustrante ver dando criador de cavalos. Altamente indicado esse teste

Não entendo porque seria frustrante. Um veterinário de animais de grande porte(to extendendo bem o "criador de cavalos") deve ganhar bem e, com certeza, é bem menos estressante lidar com animais do que com pessoas.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
Nível: 11 (de 100) Próximo nível
92%
11
11
Sizemore
Olha,pode parecer mas eu não estou zoando/trollando,mas meu ultimo teste vocacional deu para criador de cavalos.

Imagino como é frustrante ver dando criador de cavalos. Altamente indicado esse teste
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 7
5%
10
10
publicidade e propaganda
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
Nível: 6 (de 100) Próximo nível
81%
11
11
arquitetura
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 5
Nível: 5 (de 100) Próximo nível
80%
8
8
Escolher cursos com matérias em que tenha facilidade é um começo.

O segundo passo é pensar nos valores que você almeja, sinceramente, se é prestígio social, satisfação pessoal, dinheiro, estabilidade na carreira, etc, ou melhor, uma combinação ponderada de todos esses fatores. Daí, se não dá pra definir o que você procura, pelo menos exclui as indesejáveis e delimita as possibilidades.

Também é importante tentar conhecer as atribuições, funções mais comuns e mercado das profissões, até mesmo para confrontar com seus valores. Digo tentar porque, revistas, sites, guias de carreiras são no máximo boas referênciais iniciais.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
Nível: 3 (de 100) Próximo nível
4%
13
13
Veterano Já participa da comunidade há 13 anos
Olha,pode parecer mas eu não estou zoando/trollando,mas meu ultimo teste vocacional deu para criador de cavalos.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Faz assim: coloca numa lista coisas que voce não faria e coisas que voce tem muita vontade de fazer.Disso já da pra ter uma base do que você quer ou não quer.

Outra é olhar as profissões no dia-a-dia pra saber se vai gostar daquilo e olhar o mercado de trabalho que no final das contas é importante tambem
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
Nível: 3 (de 100) Próximo nível
11%
8
8
Dica:

1-Não segue esses testes vocacionais não, a maioria não presta pra nada...apenas uma sugestão.

2-Pra vc saber qual o melhor curso pra vc, primeiro saiba quais matérias vc mais gosta. Ex:

Gosta:Física;Matemática = Engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia civil, matemática, física, estatística..

Gosta:Física;Matemática;Química = Engenharia QUímica, Química Industrial, Química...

GOsta:Matemática, Fìsica, Biologia = Biotecnologia, Engenharia Ambiental...

Gosta:Desenhar; Matemática; Física = Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil...

Gosta:Biologia; Química= Bioquímica, Biomedicina; Biologia...

Sâo apenas exemplos...

3- PEsquise sobre o mercado de trabalho, o que seu curso oferece em questão de empregabilidade, quais cargos e qual o tipo de trabalho envolvido no curso, etc...

FIkDIk
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

< Anterior Próxima >

Meu perfil

Compartilhe: