O que eu poderia falar nessa redação dissertativa ?
  24
0
Criado por

< Anterior Próxima >
Nível 4
Nível: 4 (de 100) Próximo nível
26%
8
8
Veterano Já participa da comunidade há 8 anos
27/01/2011 | 11h09
"A importância da faculdade na inclusão digital" Poxa, o que posso falar sobre esse tema ?Obrigado
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
4%
4
4
Veterano Já participa da comunidade há 4 anos
Precisa ler bastante livros, literatura, jornais, quem lê muito escreve melhor e faz uma redação melhor, falso moralismo vou fazer a minha aqui! 

Existepostura mais imoral do que o falso moralismo? O falso moralismo esta presenteem nosso dia a dia, na sociedade, no convívio familiar, na religião, vemos istodiariamente e nos trás muitos males, indivíduos que pregam a moral e os bons costumes,porém no seu dia a dia não pratica a moral que ele defende ou julga ser acorreta, daí vem à palavra desmoralização!

A moralidade esta contida em todos cenários docotidiano, a Religião nos leva a compreender o nosso caráter e moral, todavianão nos faz refletir sobre oque o mundo esta fazendo. É peculiar do falso moralistaexigir dos outros oque ele nunca pode ser e impor algo que gostaria de fazer enão faz. Contudo se desmoralizasse somente o próprio indivíduo, mas podedesmoralizar também a classe toda que ele representa, por exemplo, um pastor,um deputado, o Presidente da República; o político que prega contra o roubo eno final sai com o dinheiro na cueca é um falso moralista! Os deputados buscama moral com palavras sigilosas de que devemos fazer um mundo melhor, melhorandoa educação, trazendo mais verbas para o País, votando consciente, contudo nofinal se desmoralizam com os seus próprios atos perdendo a confiança ecredibilidade.

Ofalso moralista se doutrina de um valor universal sobre a percepção da realidadeque não lhe convém. Geralmente, vivem demasiadamente com questões de teormoral, que foge completamente da sua real situação, constantemente apontaimoralidades e amoralidades de outrem, escondendo de forma sutil a sua realface e sua ideologia; O indivíduo imoral possui uma conduta abstrata, ondesomente o próprio consegue enxergar sua índole. Predominar-se sobre a própriamentira é uma característica peculiar do imoral, ainda que seja prejudicial asua integridade na sociedade. O hábito de mentir torna o imoral é mais umavítima de suas próprias ilusões, fazendo-lhe acreditar em inverdadesirrefletidas e se opondo aos pudores. O sentimento de vergonha, mal-estar etimidez são consideravelmente deixados de lado, por conta do mau-caráter que seobtém deste personagem de boa-fé criado para enganar aqueles que convivem aoseu redor. Contudo, toda mentira tem seu período de reinado e na descobertaocorre a percepção da imoralidade. Não faz sentido o imoralista aconselhar aspessoas a fazerem as coisas corretas se ele mesmo não o faz!

Aúnica solução para a imoralidade é cada um fazer a sua parte, ter a consciênciae um bom caráter e evitar ser imoral, isto vem da educação, da ética e do bomsenso. Meditar a cada dia sobre oque tem feito para ser moral e bom cidadão,harmonioso, honesto, em fim, com todas as qualidades de um bom moralista queprocura fazer oque realmente defende. Aconselhando e buscando acreditar nas pessoas que elas podem ser diferentese mudar atitude, com o próprio testemunho de vida mostra as outras pessoas queé possível fazer a diferença. 
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Ratinho-nho-nho.

Pra quem curte tópicos baixaria, tá rolando uma boa também no caso do maluco que quer ir pro ceará.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
Nível: 6 (de 100) Próximo nível
3%
9
9
Veterano Já participa da comunidade há 9 anos
Deadly

Nao to pedindo desculpas, o engraçado que vc insiste apenas quota o meu primeiro post e nao o segundo ,os vestibulando de hj, a maioria e um lixo mesmo, nao se esforça em nada, e os falsos-moralistas ainda, apoiam, meu deus, ja vi que nunca copiaram algo com mais de 5 paginas na vida, ja acharam prontos, so imprimir e manda. este Forum ja teve pessoas inteligentes.

Sem mais. Perdi mais uma vez tempo aqui. O Importante que o Dono do Topico entendeu a muito tempo o que eu kiz dizer, e que o resto F***-se
.

Continua com essa mentalidade, vai bem,

Ta bom cara
Você ta certo e todo mundo ta errado
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
30%
8
8
Beyond duty

Espero nao ser grosso, mais se vc nao tem a capacidade de realizar uma redaçao com tal tema, entao amigo, nem faça se inscreva em um vestibular, pois na hora do vestibular o Forum UOL nao podera lhe ajudar, sofra, eleve seu cosmo ao infinito, eleve seu KI, aumente seu chakra, mais faça vc mesmo nao peça mastigado.

Nem tem desculpas amigo.

Abraços, e a proxima vez pensa antes de defecar pelo teclado.

Nao to pedindo desculpas, o engraçado que vc insiste apenas quota o meu primeiro post e nao o segundo , os vestibulando de hj, a maioria e um lixo mesmo, nao se esforça em nada, e os falsos-moralistas ainda, apoiam, meu deus, ja vi que nunca copiaram algo com mais de 5 paginas na vida, ja acharam prontos, so imprimir e manda. este Forum ja teve pessoas inteligentes.

Sem mais. Perdi mais uma vez tempo aqui. O Importante que o Dono do Topico entendeu a muito tempo o que eu kiz dizer, e que o resto F***-se
.

Continua com essa mentalidade, vai bem,
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 14
Nível: 14 (de 100) Próximo nível
91%
9
9
eu li o tópico inteiro
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
Nível: 11 (de 100) Próximo nível
17%
13
13
Veterano Já participa da comunidade há 13 anos
Deadly

Rapz entenda, no primeiro post, deu um conselho, pra ele nao se acostumar a querer tudo pronto, mesmo que agente ajude no vest, na hora da redaçao ele esta sozinho, apos eu entender o real motivo do topico, eu expliquei no segundo topico. e uma pena que os vestibulando de hj, nao ler tudo e nao entende nada

Espero nao ser grosso, mais se vc nao tem a capacidade de realizar uma redaçao com tal tema, entao amigo, nem faça se inscreva em um vestibular, pois na hora do vestibular o Forum UOL nao podera lhe ajudar, sofra, eleve seu cosmo ao infinito, eleve seu KI, aumente seu chakra, mais faça vc mesmo nao peça mastigado.

Nem tem desculpas amigo.

Abraços, e a proxima vez pensa antes de defecar pelo teclado.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
30%
8
8
Vaz.Gamer

Sem querer ser chato, mas já sendo. Muda alguma coisa o motivo do tópico?
Então quer dizer que se ele realmente tivesse pedindo ajuda pra fazer uma redação, o seu post valeria? Achei desnecessário isso aí que você disse.

Rapz entenda, no primeiro post, deu um conselho, pra ele nao se acostumar a querer tudo pronto, mesmo que agente ajude no vest, na hora da redaçao ele esta sozinho, apos eu entender o real motivo do topico, eu expliquei no segundo topico. e uma pena que os vestibulando de hj, nao ler tudo e nao entende nada
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir
Quem lê muitos livros, literatura, conhecimentos gerais, jornais, escreve melhor e consegue fazer boas redações.

Compartilhe:

Nível 14
91%
9
9
Deadly

Cara, deixa de ser Ze Ruela, vc sabe que eu postei outra coisa depois, que o dono do topico, falou o real motivo, se vc nao leu, problema seu. e mesmo que eu tivesse so postado isso, nao to errado em nada, leia meu segundo post e vai entender.eu acho ne

Sem querer ser chato, mas já sendo. Muda alguma coisa o motivo do tópico?
Então quer dizer que se ele realmente tivesse pedindo ajuda pra fazer uma redação, o seu post valeria? Achei desnecessário isso aí que você disse.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
30%
8
8
Beyond duty

Cara, deixa de ser Ze Ruela, vc sabe que eu postei outra coisa depois, que o dono do topico, falou o real motivo, se vc nao leu, problema seu. e mesmo que eu tivesse so postado isso, nao to errado em nada, leia meu segundo post e vai entender.eu acho ne
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
17%
13
13
Deadly

Se acha tao inteligente que nem ler o resto do topico

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
26%
8
8
Beyond duty
Acho que da para falar das facu a distancia que utiliza da internet.... Levando a "universidade" para locais distantes.

Nossa, cara, valeu...Dá pra falar muita coisa sobre isso, nem tinha pensado nisso =/
Meu Deus, quantas idéias já surgiram!

Obrigado ai viu galera, estão me ajudando muito mesmoo!

Abraçoo
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
30%
8
8
Beyond duty

Flw ai *
Oq faz perdido em um forum de vestibular?
Ja deve estar ganhando 20k estagio de eng.

Se acha tao inteligente que nem ler o resto do topico
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
30%
8
8
Deadly

Tem gente que nao ler nada mesmo, e fala *
Entao seja mais claro, pois vc deixou uma pergunta : O que posso falar sobre esse tema ?, da a impressao que vc quer ajuda pra resolver, pra fazer. O Certo seria o que vcs falariam sobre o tema, ai vc iria ver se bate o que vc escreveu.

Essas faculdades Particulares ( algumas ) ainda aprovam pessoas sem interpretaçao de texto, eita como dizia o Plinio...

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
17%
13
13
Deadly

Flw ai *
Oq faz perdido em um forum de vestibular?
Ja deve estar ganhando 20k estagio de eng.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 17
Nível: 17 (de 100) Próximo nível
47%
9
9
Deadly

Péssimo post.
Se você estivesse correto ninguem daria aulas de redação.
Mal educado
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
17%
13
13
Acho que da para falar das facu a distancia que utiliza da internet.... Levando a "universidade" para locais distantes.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
30%
8
8
Jay Z no VT

CARA CALA A BOCA

Tem pessoas que nao ler o topico todo e fala *
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
Nível: 3 (de 100) Próximo nível
13%
8
8
Deadly

CARA CALA A BOCA
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
26%
8
8
Vaz.Gamer
Quanta indelicadeza

Acho que você pode dizer que a oportunidade de frequentar uma faculdade, para muita gente, pode ser uma das poucas oportunidades que elas têm de ter contato com a tecnologia.

Você pode citar o ENEM, as medidas afirmativas (cotas)

O papel da educação na ascensão social

e por aí vai

Putz, verdade cara, valeu...

Eu citei o que vc disse primeiro... Legal!

Citar coisas do ENEM também cairia muito bem, valeu viu...

Abraçoss
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 14
91%
9
9
Quanta indelicadeza

Acho que você pode dizer que a oportunidade de frequentar uma faculdade, para muita gente, pode ser uma das poucas oportunidades que elas têm de ter contato com a tecnologia.

Você pode citar o ENEM, as medidas afirmativas (cotas)

O papel da educação na ascensão social

e por aí vai
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
26%
8
8
Deadly

Entao seja mais claro, pois vc deixou uma pergunta : O que posso falar sobre esse tema ?, da a impressao que vc quer ajuda pra resolver, pra fazer. O Certo seria o que vcs falariam sobre o tema, ai vc iria ver se bate o que vc escreveu.

Essas faculdades Particulares ( algumas ) ainda aprovam pessoas sem interpretaçao de texto, eita como dizia o Plinio...

Entendi... Tava escrito pra defender esse tema com argumentos lógicos.... Mais ou menos isso...

Fiz o melhor que eu podia cara, eu achei que fico bacana a redação, só to pedindo opinião pra tirar dúvidas mesmo... E ver a opinião de outras pessoas...

Valeu ai.

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
30%
8
8
Darth

Amigo, já fiz o vestibular e passei, mas é faculdade particular...então a maioria passou...

Só quero saber pois esse foi o tema abordado, e não sei se o que fiz foi correto, por isso a pergunta...mais se não quer ajudar tudo bem...

Abraço

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
26%
8
8
Deadly

Espero nao ser grosso, mais se vc nao tem a capacidade de realizar uma redaçao com tal tema, entao amigo, nem faça o vestibular.

Amigo, já fiz o vestibular e passei, mas é faculdade particular...então a maioria passou...

Só quero saber pois esse foi o tema abordado, e não sei se o que fiz foi correto, por isso a pergunta...mais se não quer ajudar tudo bem...

Abraço
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
30%
8
8
Darth
"A importância da faculdade na inclusão digital"

Poxa, o que posso falar sobre esse tema ?

Obrigado

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

< Anterior Próxima >

Meu perfil

Compartilhe: