A PARTE MAIS CÔMICA DESSE FÓRUM É QUE SÓ USP, UNICAMP E MAIS UMA OU OUTRA PRESTAM
  52
0
Criado por

Nível 18
Nível: 18 (de 100) Próximo nível
34%
8
8
Veterano Já participa da comunidade há 8 anos
25/03/2011 | 22h43
TODAS AS OUTRAS = LIXO e ainda é super trivial entrar nessas faculdadesse vc não dá conta de entrar vá lá trabalhar no seu sub-emprego, funcionário maldito
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 11
Nível: 11 (de 100) Próximo nível
92%
10
10
Veterano Já participa da comunidade há 10 anos
Mas que tópico troll OMG
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
Nível: 3 (de 100) Próximo nível
59%
8
8
Jambrito

MAS BAH TCHE

TO SABENDO DE NEGO PAGANDO 1K POR MÊS EM CURSINHO

mas cursinho tem bolsa.. e mesmo pagando 1k por mes.. é diferente fazer isso por 1 ano no cursinho quando se compara com 4-5 anos de faculdade né...
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 14
Nível: 14 (de 100) Próximo nível
91%
8
8
Mastergatuno
Claro, nem todos podem pagar 4k por mês numa FGV/Insper/Santa Casa.

Acho que não foi isso que ele quis dizer
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
9%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
Claro, nem todos podem pagar 4k por mês numa FGV/Insper/Santa Casa.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
Nível: 6 (de 100) Próximo nível
75%
10
10
Nikis

SP leva o Brasil nas costas,locomotiva do Brasil

É genética mesmo, só mais um pra confirmar. O mais engraçado é que o argumento é sempre o mesmo de HURR DURR MAIR PIB HURR DURR
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

SistemáticoOK

Que está menor que 33% isso está. Eu falo baseado nos últimos 8 anos quanto a tendência de crescimento de cada região, e a Nordeste foi a que mais cresceu inclsuive com média superior do Brasil, já São Paulo foi próximo da média tendendo a menos. Talvez seja cedo em falar dos 30%, já que em dólares nosso PIB está em 2,1 trilhões (PPC), só que mesmo assim diminuiu.

Quanto aos 16%, falo de 2010 para 2011. Brasil cresceu em torno de 7,5-7,8%. Pernambuco 16% e São Paulo 6,5-6,9%.

Não venha falar de crise e problemas na indústria, porque o ABC paulista (uma das regiões mais industrializadas e importantes do estado) cresceu 10%, mais que a média do Brasil e do Estado de São Paulo como um todo. Fora o serviço que também impulsionou.

Agora ninguém aqui está falando em "negar" a importância da região, e sim essa brilhante lógica (not) de falar que São Paulo é a locomotiva do Brasil sendo que nem está aos olhos dos investidores direito. Obviamente é uma região importante, mas falar que é locomotiva é basicamente ter o pensamento de 20 a 100 anos atrás.

Hoje as coisas mudaram, é inegável. São Paulo tem um PIB per capita próximo ao do Rio de Janeiro, só que em um se vê 41 milhões de habitantes e no outro uns 16 milhões... Em território São Paulo está entre os 12 maiores, e Rio de Janeiro entre os 3 menores... Daí você começa a analisar os investimentos dos estrangeiros, e outros, sempre olhando para o Rio. Eike Batista não para de falar de quanto adora e está investindo na cidade e no estado. Basta ve o projeto da "Cidade X" e as ações das bolsas relacionadas com as empreas dele. Cite ainda o Pré-Sal. Tudo coisa nova e relevante. Será que em situações tão específicas como essa São Paulo realmente pode ser classificado como locomotiva do Brasil? Note que estou falando de poucos exemplos mas bem relevantes para o contexto do Brasil.

É, acredito que esteja menor...

16%?
Você tem esses dados por estado aí? Passa a fonte depois, preciso dar uma olhada nisso
É que na verdade esses dados de 2010 são bem "enganosos", né? Em 2010 o crescimento do PIB chegou nessas taxas porque 2009 foi o ano que a crise chegou aqui (tanto é que o PIB ficou em -0,2%)
A comparação de um ano normal com um ano péssimo dá esses resultados astronômicos...

Sim, não falei antes mas também não concordo com essa "locomotiva do Brasil", pessoalmente isso me parece slogan de movimento separatista, se é que já não o foi (?).
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 18
Nível: 18 (de 100) Próximo nível
34%
8
8
s0SeDOjJBS0
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
19%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
Sam91

Previsões sobre a participação de São Paulo ter caído no PIB nacional em 3%
Me desculpe, mas apesar da tendência de desconcentração industrial, existem diversos outros fatores, sem contar o contexto entre 2008-2010 (crise), que pode ter alterado toda a dinâmica. Acredito ser muito difícil simplesmente "achar" que caiu 3%, ainda mais em um valor de $3,6 tri (2010), que a mínima porcentagem pode ser uma margem de erro muito grande.

Outro ponto, na página aqui os dados são os seguintes: (Procurei dados mais recentes por estados mas também não encontrei)

Variação PIB Real Anual (2007)
Brasil 6,1%
São Paulo 7,4%
Pernambuco 5,4%

O crescimento citado de 16% é em relação a que?

E só pra citar, considerando em termos relativos também no mesmo ano de 2007, Pernambuco representava 2,3% do PIB brasileiro. É interessante notar tal diferença em termos absolutos também.

Por fim, realmente existem diversos fatores que tem levado à uma redução na participação relativa do Sudeste, mas é impossível negar a importância da região. Lendo seu post parece existir uma depreciação do estado e pessoas menos atentas podem ter uma impressão errada em meio a tantos números "grandes".

Que está menor que 33% isso está. Eu falo baseado nos últimos 8 anos quanto a tendência de crescimento de cada região, e a Nordeste foi a que mais cresceu inclsuive com média superior do Brasil, já São Paulo foi próximo da média tendendo a menos. Talvez seja cedo em falar dos 30%, já que em dólares nosso PIB está em 2,1 trilhões (PPC), só que mesmo assim diminuiu.

Quanto aos 16%, falo de 2010 para 2011. Brasil cresceu em torno de 7,5-7,8%. Pernambuco 16% e São Paulo 6,5-6,9%.

Não venha falar de crise e problemas na indústria, porque o ABC paulista (uma das regiões mais industrializadas e importantes do estado) cresceu 10%, mais que a média do Brasil e do Estado de São Paulo como um todo. Fora o serviço que também impulsionou.

Agora ninguém aqui está falando em "negar" a importância da região, e sim essa brilhante lógica (not) de falar que São Paulo é a locomotiva do Brasil sendo que nem está aos olhos dos investidores direito. Obviamente é uma região importante, mas falar que é locomotiva é basicamente ter o pensamento de 20 a 100 anos atrás.

Hoje as coisas mudaram, é inegável. São Paulo tem um PIB per capita próximo ao do Rio de Janeiro, só que em um se vê 41 milhões de habitantes e no outro uns 16 milhões... Em território São Paulo está entre os 12 maiores, e Rio de Janeiro entre os 3 menores... Daí você começa a analisar os investimentos dos estrangeiros, e outros, sempre olhando para o Rio. Eike Batista não para de falar de quanto adora e está investindo na cidade e no estado. Basta ve o projeto da "Cidade X" e as ações das bolsas relacionadas com as empreas dele. Cite ainda o Pré-Sal. Tudo coisa nova e relevante. Será que em situações tão específicas como essa São Paulo realmente pode ser classificado como locomotiva do Brasil? Note que estou falando de poucos exemplos mas bem relevantes para o contexto do Brasil.

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

SistemáticoOK

Não é um estado ter 33%, e ter menos que isso. 33% é de 2007. Agora em 2011 está por volta dos 30% ou até menos.

O PIB de Pernambuco cresceu 16% em um ano. Na mesma época, a média do Brasil foi de 7,6% e de São Paulo de 6,9%. Daí você já vê que de um lado um estado cresce o dobro da média do Brasil e outro nem acompanha a média do mesmo.

E um instituto renomado classificou as cidades mais importantes do mundo - SP sequer entrou no grupo das mais relevantes, enquanto que Rio de Janeiro ficou no patamar de Nova York, Tokyo e outras.

Não é a locomotiva como você insiste em dizer. Já era, mas hoje não é. Nem Eike Batista (o mais rico do Brasil) faz questão de investir lá. Hoje a atenção do Brasil são para todos os lugares do Paí exceto São Paulo. Brasil sem Rio de Janeiro seria pior ainda, ou sem Nordeste. Não importa.

Melhor rever seus conceitos. Não é mais locomotiva. Você insistindo nisso não torna verdade.

Previsões sobre a participação de São Paulo ter caído no PIB nacional em 3%
Me desculpe, mas apesar da tendência de desconcentração industrial, existem diversos outros fatores, sem contar o contexto entre 2008-2010 (crise), que pode ter alterado toda a dinâmica. Acredito ser muito difícil simplesmente "achar" que caiu 3%, ainda mais em um valor de $3,6 tri (2010), que a mínima porcentagem pode ser uma margem de erro muito grande.

Outro ponto, na página aqui os dados são os seguintes: (Procurei dados mais recentes por estados mas também não encontrei)

Variação PIB Real Anual (2007)
Brasil 6,1%
São Paulo 7,4%
Pernambuco 5,4%

O crescimento citado de 16% é em relação a que?

E só pra citar, considerando em termos relativos também no mesmo ano de 2007, Pernambuco representava 2,3% do PIB brasileiro. É interessante notar tal diferença em termos absolutos também.

Por fim, realmente existem diversos fatores que tem levado à uma redução na participação relativa do Sudeste, mas é impossível negar a importância da região. Lendo seu post parece existir uma depreciação do estado e pessoas menos atentas podem ter uma impressão errada em meio a tantos números "grandes".
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
19%
6
6
Nikis

APENAS 1 estado ter 33% de todo o PIB
Continua sendo o estado mais importante em termos econômicos e culturais do Brasil
Brasil sem SP seria ainda pior,deal with it

Não é um estado ter 33%, e ter menos que isso. 33% é de 2007. Agora em 2011 está por volta dos 30% ou até menos.

O PIB de Pernambuco cresceu 16% em um ano. Na mesma época, a média do Brasil foi de 7,6% e de São Paulo de 6,9%. Daí você já vê que de um lado um estado cresce o dobro da média do Brasil e outro nem acompanha a média do mesmo.

E um instituto renomado classificou as cidades mais importantes do mundo - SP sequer entrou no grupo das mais relevantes, enquanto que Rio de Janeiro ficou no patamar de Nova York, Tokyo e outras.

Não é a locomotiva como você insiste em dizer. Já era, mas hoje não é. Nem Eike Batista (o mais rico do Brasil) faz questão de investir lá. Hoje a atenção do Brasil são para todos os lugares do Paí exceto São Paulo. Brasil sem Rio de Janeiro seria pior ainda, ou sem Nordeste. Não importa.

Melhor rever seus conceitos. Não é mais locomotiva. Você insistindo nisso não torna verdade.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
Nível: 10 (de 100) Próximo nível
65%
8
8
SistemáticoOK

SP tem menos de 33% do pib nacional e a cada ano decresce. O que antes era 50% está para atingir menos de 30%. Como que um estado com menos de 1/3 da economia nacional torna a 'locomotiva'? Tenha dó. Só o estado do Rio de Janeiro, um dos menores do Brasil em território, compoe uma taxa mais que satisfatória, e assim como o Nordeste, Centro-Oeste e Norte que crescem cada vez mais.

Espero que esteja trollando, porque se não estiver, está pensando errado.

APENAS 1 estado ter 33% de todo o PIB
Continua sendo o estado mais importante em termos econômicos e culturais do Brasil
Brasil sem SP seria ainda pior,deal with it
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
19%
6
6
Nikis

SP tem menos de 33% do pib nacional e a cada ano decresce. O que antes era 50% está para atingir menos de 30%. Como que um estado com menos de 1/3 da economia nacional torna a 'locomotiva'? Tenha dó. Só o estado do Rio de Janeiro, um dos menores do Brasil em território, compoe uma taxa mais que satisfatória, e assim como o Nordeste, Centro-Oeste e Norte que crescem cada vez mais.

Espero que esteja trollando, porque se não estiver, está pensando errado.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
65%
8
8
Vike

Tenho que concordar, em bairrismo eles são insuperáveis, é impressionante como quase todo paulistano que conheço tem isso, parece até genética.

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
Nível: 4 (de 100) Próximo nível
93%
6
6
Ainda bem que minha primeira opção é a Unesp, que por sinal é a melhor do pais.

Fake, nem é a melhor.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Leandrenhow
Tenho duas verdades para te falar.

1-Se você não passar na USP você é um *
2-Se você fizer mais um ano de cursinho você passa. Venha estudar com a gente e veja o nosso diferencial com as estrelinhas dos aprovados do ano passado.

Isso é papo de professor de exatas formado em engenharia. O cara foi um * de um incompetente e introvertido para fazer contatos, conhecer novas pessoas e conseguir um bom emprego, e agora fica de mimimi POLI é melhor, mimimi tem que passar no ITA, mimimi. Nome da faculdade é tudo, mimimi, se você fizer em outro lugar vai ficar desempregado, mimimimi...

...agora segura essa ligação que eu vou fazer pra arranjar emprego pra um amigo meu enquanto você é doutrinado por um * frustrado.

Leandrenhow sempre falando umas verdades haha!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
75%
10
10
metroid04
Paulista só.O povo mais bairrista do país, normal.

Troll true.

Tenho que concordar, em bairrismo eles são insuperáveis, é impressionante como quase todo paulistano que conheço tem isso, parece até genética.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
98%
11
11
Veterano Já participa da comunidade há 11 anos
Paulista só.O povo mais bairrista do país, normal.

Troll true.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 14
Nível: 14 (de 100) Próximo nível
91%
8
8
Chakawaka

Tirando o seu ódio por engenheiros, eu concordo com vc

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
Nível: 11 (de 100) Próximo nível
61%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
Leandrenhow

2-Se você fizer mais um ano de cursinho você passa. Venha estudar com a gente e veja o nosso diferencial com as estrelinhas dos aprovados do ano passado.

Isso é papo de professor de exatas formado em engenharia. O cara foi um * de um incompetente e introvertido para fazer contatos, conhecer novas pessoas e conseguir um bom emprego, e agora fica de mimimi POLI é melhor, mimimi tem que passar no ITA, mimimi. Nome da faculdade é tudo, mimimi, se você fizer em outro lugar vai ficar desempregado, mimimimi...

...agora segura essa ligação que eu vou fazer pra arranjar emprego pra um amigo meu enquanto você é doutrinado por um * frustrado.

Tirando o seu ódio por engenheiros, eu concordo com vc
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
66%
6
6

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 8
Nível: 8 (de 100) Próximo nível
44%
9
9
Veterano Já participa da comunidade há 9 anos
cara acho q isso ai depende do curso, nem todos os cursos da USP são os melhores né
tem particulares com cursos melhores que os da USP, mas tem que ser roludo pra bancar

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Rickzs

1k?
se eu fosse fazer cursinho ia sair 1,4k, tenho primo pagando 1,5k de cursinho mais a escola que é 800 reais

Não tem prova de bolsa ?
Nunca paguei mais que 210 reais no cursinho ( ETAPA ) e olha que eu estudei a minha vida inteira em escola pública
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 7
Nível: 7 (de 100) Próximo nível
72%
8
8
Jambrito

MAS BAH TCHE

TO SABENDO DE NEGO PAGANDO 1K POR MÊS EM CURSINHO

1k?
se eu fosse fazer cursinho ia sair 1,4k, tenho primo pagando 1,5k de cursinho mais a escola que é 800 reais
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
89%
8
8
Para mim, tanto faz a opinião do usuário do fórum quanto a faculdade X ou Y.

Se você tem a capacidade de analisar a realidade, é também capaz de optar pela que te agrade. Uma discussão sobre isso apenas vai gerar uma briguinha morna. Óbvio que existem boas faculdades além da USP, Unicamp, UFRJ...

Mas quem estudou na PUC-MG, UFRGS, UFSC, UFV, UFPR, UFAC? E aí?

As pessoas valorizam o que elas fazem e escolhem, é uma coisa natural. Discutir melhor ou pior é muito trivial por que a visão do analista sempre vai ser limitada a sua cidade\\estado e a sua realidade pessoal.

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 8
Nível: 8 (de 100) Próximo nível
20%
8
8
Material Boy

vc falou a mesma coisa ano passado, *

relaxa ai cara, se passa sim flw
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Prof. Fernandes
A USP não é nem sequer a 2ª melhor do país.
Basta pesquisar no MEC , a segunda é a UFRGS.

Já tem uma discussão sobre isso :
http://forum.jogos.uol.com.br/existe-vida-alem-da-usp_t_1382090?page=1
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Novamente isso . . .
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 7
Nível: 7 (de 100) Próximo nível
33%
6
6
acho que se tratando de faculdade pública ou particular de qualidade, não importa muito onde o cara faz, mas sim como ele faz o curso
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
20%
15
15
Veterano Já participa da comunidade há 15 anos
Estudar nestas instituições aumentam suas chances de vencer, mas vencer é difícil, logo muitos desistem e tentam vencer em outros lugares.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 12
Nível: 12 (de 100) Próximo nível
21%
9
9
Veterano Já participa da comunidade há 9 anos
Vike
E o pior que a maioria não é troll, realmente tem essa mentalidade.

true, a maioria não é troll mesmo
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Meu perfil

Compartilhe: