Quem aí já desistiu da faculdade? [+ajuda] [+medicina é opção?]
  75
0
Criado por

Nível 3
Nível: 3 (de 100) Próximo nível
44%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
30/03/2011 | 15h33
Eu simplesmente não gosto de matemática, física. Sempre fui daqueles que estudou na última hora antes da prova pra passar com notas na média. No cursinho só estudava porque caía no vestibular. Não sabia o que prestar direito, fui pra engenharia. A alegria de passar em uma estadual durou até o início das aulas. Pensei que fosse diferente. Pros manos que não passaram, o ritmo da faculdade é outro. Pelo menos das públicas, os professores pressupõem que você já tem uma base boa, afinal passou no vestibular. Então a matéria é dada e você se vira pra acompanhar. Não estou reclamando disso, mas pra quem não sabe, engenharia tem uma base de exatas grande nos seus primeiros semestres, e como eu já disse, não gosto dessa área então a vontade de estudar é simplesmente ínfima. Das matérias que tenho, só gosto de cálculo, mas não tenho facilidade. Bom, daí que vm a treta. Desistimulado estou cogitando desisitir do meu curso (Eng. Química unicamp) e queria relatos/ajuda de quem desistiu. Alguns podem dizer que é muito cedo (as aulas começaram há uns dois meses no máximo) mas o semestre inteiro é assim. E no próximo também (calculo 2, física 2 essas coisas). Estou levando "nas coxas" mas não sei se o pessoal em casa vai deixar eu desistir tão fácil. Eu gosto mesmo é de biologia e química, daí pensei em continuar no curso esse ano e prestar medicina ou farmácia no final do ano. Como tenho muitas exatas pegaria pra estudar humanas sozinho. Medicina vai ser muito * de passar, mas me disseram que farmácia no brasil é furada. Alguém já mudou de curso assim? É viável? tá * meys.....Resumo: não gosto de exatas, passei em eng. na unicamp, não curti, estou sem vontade de continuar mas não posso desistir, quero prestar medicina e preciso de ajuda. Como proceder?
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 4
Nível: 4 (de 100) Próximo nível
54%
15
15
Veterano Já participa da comunidade há 15 anos
Se é seu sonho medicina busque ele
Não entendo nada desse fórum novo
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
2%
2
2
Veterano Já participa da comunidade há 2 anos
Eu desisti de Design de Interiores no 4° período. Até o 3° estava amando só que não me encontrava no curso, odiava fazer os projetos, e estava ficando muito cansada e esgotada.. fazia tudo sem muito entusiasmo.. o que me levou a tomar a desição com certeza foi o fato de que a maioria dos alunos estavam felizes, empolgados, falam sorrindo sobre seus projetos e eu achava um saco, fazia por fazer e nem queria saber o que o cliente achou.. e ai fui percebendo que eu gosto de decoração e ambinetes mas nao amo e nem tenho vocação para trabalhar. Nao ia continuar no curso só pelo diploma.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

mas em teoria esse cara não abandonou duas faculdades, ele nem começou a cursar a Escola Naval segundo a matéria, só fez o EM no Colégio Naval e abandonou
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
1%
11
11
Veterano Já participa da comunidade há 11 anos
banido na madrugada do red hot

quer moleza, campiaum? vai pra sucatinhas federales

como se fala em med
, q moleza vai fazer educação física ou nutrição ( cozinheira com diploma ), quem falava isso na verdade era um prof meu e ele n era médico era dentista .
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
59%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
1
1
Competente Já teve tópico favoritado 18 vezes
Axor
Fiz 2 anos de Sistema de informação no Mackenzie.
Não gostei do curso,muita gente tinha dificuldade nas materias... Mas eu nao.
Eu não me via trabalhando naquilo

Vou fazer Odonto meio do ano.
Sempre gostei.

Penso em medicina tbm,mas convenhamos que estudar integral eh bem tenso

quer moleza, campiaum? vai pra sucatinhas federales
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

siga o coração das cartas
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
43%
9
9
Veterano Já participa da comunidade há 9 anos
Fiz 2 anos de Sistema de informação no Mackenzie.
Não gostei do curso,muita gente tinha dificuldade nas materias... Mas eu nao.
Eu não me via trabalhando naquilo

Vou fazer Odonto meio do ano.
Sempre gostei.

Penso em medicina tbm,mas convenhamos que estudar integral eh bem tenso
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Cara, tô pra fazer 1 mês de curso e já vou entrar na turma de maio nos cursinhos. Veja se você realmente quer medicina e vá atrás!! O quanto antes desistir sabendo que quer outra coisa, melhor!

Abraços
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
58%
7
7
Acho que já desisti de umas 5, fora as que só passei no vestibular.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Misterioso El User-Misterio
Posso mexer nos pauzinhos e ver se arranjo uma vaga pra você aqui na faculdade que eu dou aula de doutorado,massachussets sabe...

FAP FAP FAP

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Misterioso El User-Misterio
Posso mexer nos pauzinhos e ver se arranjo uma vaga pra você aqui na faculdade que eu dou aula de doutorado,massachussets sabe...

FAP FAP FAP

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 5
Nível: 5 (de 100) Próximo nível
9%
6
6
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

meus amigos diziam que é besteira desistir de um curso no primeiro semestre só por causa de uma grade horária decepcionante, que derruba a expectativa de vc se identificar com o que está estudando.

eu aprendi que eles estavam errados, do jeito mais dificil, mas aprendi.

ano passado entrei em biologia na ESALQ-USP, tava amando o curso em si, além de morar fora (sou de campinas). só que rolaram umas tretas com a minha família, que queriam que eu ajudasse a tocar a empresa que sustenta a gente há décadas, e eu sai do curso em setembro pra fazer algo nesse ramo.

entrei em ciencia da computaçao na unicamp esse ano, pois temos carência de profissionais da família nessa área.

cara, apesar de eu me interessar um pouco por computaçao, desde o primeiro dia de aula eu me arrependi pra * de ter dado ouvidos a eles, e fico aqui lembrando das aulas de citogenética que me cativavam a cada segundo, no ano passado. tanto que nao estou mais indo às aulas a uma semana +/-, pois fico lendo livros da referência bibliográfica da bio-USP. ou seja, eu tenho gosto de ser auto-didata em biologia, tanto que abro livros por pura e espontanea vontade, mas nao suporto ir a uma aula que nao gosto, no melhor curso de CC do brasil.

vou prestar bio 2012 (inclusive criei um tópico hoje "Sobre cursos de Biologia", se puderem, deem uma ajuda lá).

também não vou afirmar que se vc continuar cursando EQ vc vai se arrepender. talvez os ventos mudem. pode ser que daqui há 3 anos voce esteja amando o curso, e vai olhar pra trás dizendo 'putz, imagine se eu tivesse desistido no primeiro semestre'.

dilema.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
54%
9
9
Veterano Já participa da comunidade há 9 anos
tem que se ferrar um pouco pra conseguir o que quer...

Todo mundo tem pelo menos 2 cadeiras que não gosta acho (se tiver fazendo 6 no caso..)
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
44%
7
7
Impressionante: todo mundo que eu converso diz que no começo é assim, e com a maioria dos cursos. * nem na escola eu sentia repulso de tantas matérias.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
Nível: 6 (de 100) Próximo nível
90%
6
6
Beyond duty
Pessoal alguem tira uma duvida do meu caso aqui:

Sempre gostei de exatas no E.M e agora no cursinho estou tranquilo. Nada de AAA erro bastante também, mas não é esse fim de mundo que as pessoas dizem. Quero engenharia será que irei me arrepender? Conheco a grade é bem puxada mesmo. ´Foda é que agora não me consigo ver fazendo outra coisa. =S E parace que depois que passar no vestibular ainda vai ser uma luta para se sair formado.
Gosto muito de humanas também. Só não sou fan de biologia por causa da decoreba.

Desculpe-me, mas em cursos de exatas a verdadeira luta começa dentro da faculdade... Vestibular é bem tranquilo perto da graduação
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
Nível: 11 (de 100) Próximo nível
17%
13
13
Veterano Já participa da comunidade há 13 anos
Pessoal alguem tira uma duvida do meu caso aqui:

Sempre gostei de exatas no E.M e agora no cursinho estou tranquilo. Nada de AAA erro bastante também, mas não é esse fim de mundo que as pessoas dizem. Quero engenharia será que irei me arrepender? Conheco a grade é bem puxada mesmo. ´Foda é que agora não me consigo ver fazendo outra coisa. =S E parace que depois que passar no vestibular ainda vai ser uma luta para se sair formado.
Gosto muito de humanas também. Só não sou fan de biologia por causa da decoreba.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 12
Nível: 12 (de 100) Próximo nível
46%
6
6
Cara.... depois de todos esses argumentos.

PENSA::::: É PASSAGEIRO ESSAS MATÉRIAS CHATAS DE INTEGRAL, MATRIZ.... CALCULO I,II 1000000000000 SEI LÁ

É SÓ UMA ETAPA QUE VOCÊ TEM QUE PASSAR, NÃO ADIANTA CHORAR, BORA ESTUDAR PARA PASSAR DE BOA E DEPOIS DE 5 ANOS FAZER O QUE VOCÊ GOSTA.

DEPOIS DE FORMADO VOCÊ TRABALHA ONDE VOCÊ QUISER, A ÁREA QUE LHE CONVIER E FOR MELHOR PARA A SUA VOCAÇÃO PROFISSIONAL. VOCÊ ESTA NA >>>UNICAMP<<< É UMA * OPORTUNIDADE QUE VOCÊ BATALHOU PARA CONSEGUIR.

Se for para desistir, que seja com a certeza que você pós na balança todas as variáveis- inclusive as relacionadas a futura carreira- , e não por "simples" falta de afinidade com umas matérias que se você preferir só vai ter que se empenhar uma vez na vida.

PENSE, PENSE, PENSE MUITO BEM.....

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Eu tenho dificuldades porque tenho mania de querer otimizar meus rascunhos e passar tudo a limpo, mas nunca consigo. Não saber o curso pretendido não ajuda. Tô tensa...
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
75%
10
10
Veterano Já participa da comunidade há 10 anos
Scepter

Eu prefiro nao dizer meu curso aqui...
Mas olha, eu também concordo que voce tem que pensar no seu futuro. Às vezes as pessoas falam que nao importa o curso, ela sempre irá ganhar dinheiro se ela for boa naquilo...Só que nao é bem assim também, isso depende de muitos fatores, e esse tipo de pensamento me parece meio inocente se formos considerar o mundo que a gente vive. Na minha opinião, o cara que for escolher um curso tem que pensar naquilo que ele se vê trabalhando, mas também no seu retorno financeiro pra ele nao ficar frustrado depois. Se ele nao dá a mínima pra dinheiro e pode ter alguém pra sustentá-lo enquanto está desempregado, aí já é outra história...
Engenharia é uma boa, porque tá em alta e emprego nao falta, e geologia também, inclusive tem um usuário do fórum que cursa e fez até um tópico sobre o curso. Ele desistiu do 4º ano da poli-usp pra cursar geologia.
Entao acho que voce tem que pensar nisso mesmo...Se voce curte física e/ou matemática eu acho que vale totalmente a pena estudar pra entrar em uma engenharia ou geologia.
E lógico, se voce for estudar sozinha mesmo, tem que focar na instituição que voce quer, e isso inclui olhar provas antigas. E também acho que é bom achar o seu ritmo de estudo e focar bastante nas matérias específicas. Tem gente que estuda 2 horas por dia sem cursinho e consegue passar num curso concorrido...Quanto à disciplina, voce tem que reservar um horário de estudo diário e focar no teu objetivo, nao tem jeito...Voce já passou num curso difícil entao sabe como é...
Boa sorte pra voce e que voce faça uma boa escolha!

Mas hein? Pra que esse mistério todo? WTF?

Finish.Line
Eu estudei pelo material do Poliedro (consegui pela internet em sebos). Para saber o que fazer cada dia vc tem que elaborar um cronograma de quais matérias e exercícios vc vai fazer em cada dia da semana ... e deixar domingo, por exemplo, para colocar tudo em dia o q certamente atrase durante a semana. Bem sistemático, mas funciona. Qualquer coisa poste ae!

Não é bem assim...Essa organização toda rendeu pra você mas isso não significa que renderá bem para ela. Comigo por exemplo esse metodismo não funciona, prefiro algo mais "livre" e de previsão no máximo ter tempo de estudo (por exemplo 4 horas de segunda a sexta), no tópico do +1ANO percebi que outros estudantes também são como eu, outros muitos são que nem tu e preferem algo organizadinho em calendário e tal...O jeito é ela mesmo perceber como ela prefere e rende melhor.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Oracle

Como você fez? Eu tô bem desorganizada nisso. E obrigada pela força :)

Eu estudei pelo material do Poliedro (consegui pela internet em sebos). Para saber o que fazer cada dia vc tem que elaborar um cronograma de quais matérias e exercícios vc vai fazer em cada dia da semana ... e deixar domingo, por exemplo, para colocar tudo em dia o q certamente atrase durante a semana. Bem sistemático, mas funciona. Qualquer coisa poste ae!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
60%
7
7
@topic

Cara, uma pós ou especialização na área Biológica ou Bio-química cai muito bem pra um Engenheiro Químico, dá uma boa olhada isso
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
88%
11
11
Oracle

Eu citei Astronomia como um dos meus limites, porque como eu sempre tive dificuldades em aprender exatas, nunca levei em consideração fazer um curso desses. Mas são as matérias que eu mais tenho vontade de aprender, porque envolve um desafio muito grande pra mim, já que não tive uma base decente na escola pública e só tomei gosto pela coisa quando fiz cursinho. Eu adorei estudar Física.

Mas além de Astronomia, eu já pensei em fazer Engenharia de Materiais também e até Geologia. Agora que eu tenho uma mente mais madura nisso, estou pensando em algo mais no sentido de base para o futuro profissional. Da primeira vez eu ainda não tinha esse tipo de consciência, pensava somente na faculdade e não no futuro em si. Que curso você faz?

Eu trouxe pro Rio meu material do antigo cursinho, só tenho problemas em me disciplinar... :/

Eu prefiro nao dizer meu curso aqui...
Mas olha, eu também concordo que voce tem que pensar no seu futuro. Às vezes as pessoas falam que nao importa o curso, ela sempre irá ganhar dinheiro se ela for boa naquilo...Só que nao é bem assim também, isso depende de muitos fatores, e esse tipo de pensamento me parece meio inocente se formos considerar o mundo que a gente vive. Na minha opinião, o cara que for escolher um curso tem que pensar naquilo que ele se vê trabalhando, mas também no seu retorno financeiro pra ele nao ficar frustrado depois. Se ele nao dá a mínima pra dinheiro e pode ter alguém pra sustentá-lo enquanto está desempregado, aí já é outra história...
Engenharia é uma boa, porque tá em alta e emprego nao falta, e geologia também, inclusive tem um usuário do fórum que cursa e fez até um tópico sobre o curso. Ele desistiu do 4º ano da poli-usp pra cursar geologia.
Entao acho que voce tem que pensar nisso mesmo...Se voce curte física e/ou matemática eu acho que vale totalmente a pena estudar pra entrar em uma engenharia ou geologia.
E lógico, se voce for estudar sozinha mesmo, tem que focar na instituição que voce quer, e isso inclui olhar provas antigas. E também acho que é bom achar o seu ritmo de estudo e focar bastante nas matérias específicas. Tem gente que estuda 2 horas por dia sem cursinho e consegue passar num curso concorrido...Quanto à disciplina, voce tem que reservar um horário de estudo diário e focar no teu objetivo, nao tem jeito...Voce já passou num curso difícil entao sabe como é...
Boa sorte pra voce e que voce faça uma boa escolha!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

mayer john

pq vc não gostou de arquitetura? to querendo prestar esse ano, mas fiquei com medo agora que vc falou que depois que entra é diferente...

Ei, não desanime por causa das coisas que falei. Muita gente entra e ama aquilo! É um curso bem puxado, você terá que ficar muitas noites sem dormir pra fazer inúmeros trabalhos, não terá vida pessoal decente e passará a pensar em Arquitetura 24 horas por dia. Eu aguentei anos nesse ritmo, mas depois vi que era muito dispêndio de tempo, dinheiro (milhares de materiais) e energia em algo que eu não me identificava. Leva em consideração que eu fui morar a quase 1000 km de distância da família, numa cidade que não conhecia ninguém, numa faculdade longe de tudo, onde quase 100% das pessoas são do Rio mesmo, com professores-deuses, que davam chilique porque sua lapiseira era de marca inferior. Foi uma experiência bem única pra mim e tudo isso contribuiu para que eu deixasse a faculdade. Mas eu só larguei mesmo depois que vi que não queria trabalhar com aquilo pro resto da vida. Não foi uma decisão fácil. Ainda é muito difícil porque agora eu sou uma "ninguém", sem faculdade ainda, hehehe. E isso foi na UFRJ. As faculdades tem grades diferentes. Aqui tem duas grandes barreiras no quarto e no oitavo período, que desanimam demais...

Scepter
Eu nao acho que seja uma má ideia tentar astronomia se esse é um curso que te atrai. Se voce gosta de exatas voce vai conseguir acompanhar o curso. Tem muita gente que entra em engenharia, por exemplo, e é péssimo em matemática, mas consegue se formar no final das contas. Eu faço um curso de exatas e nunca fui bem em matemática, mas estou gostando de estudar essa matéria e acho que este é o ponto principal...

Quanto a estudar sozinha, se voce tiver um horário diário livre, apostilas de teoria e exercícios e internet, acredito que seja bem possível, ainda mais se tratando de cursos que nao sejam tão concorridos. Muita gente consegue passar sem ajuda de cursinho.

Eu citei Astronomia como um dos meus limites, porque como eu sempre tive dificuldades em aprender exatas, nunca levei em consideração fazer um curso desses. Mas são as matérias que eu mais tenho vontade de aprender, porque envolve um desafio muito grande pra mim, já que não tive uma base decente na escola pública e só tomei gosto pela coisa quando fiz cursinho. Eu adorei estudar Física.

Mas além de Astronomia, eu já pensei em fazer Engenharia de Materiais também e até Geologia. Agora que eu tenho uma mente mais madura nisso, estou pensando em algo mais no sentido de base para o futuro profissional. Da primeira vez eu ainda não tinha esse tipo de consciência, pensava somente na faculdade e não no futuro em si. Que curso você faz?

Eu trouxe pro Rio meu material do antigo cursinho, só tenho problemas em me disciplinar... :/
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
88%
11
11
Oracle

Não sei. Já pensei em tudo. A última opção era História, pra ser pesquisadora na parte de Arqueologia, e não professora, mas não é a melhor idéia do mundo, na verdade, estou até bem desanimada com isso agora. Todo mundo acha ruim a troca Arquitetura-História. Já pensei até em Astronomia, eu gosto de exatas mas tenho muita dificuldade de assimilar, então acho que eu ficaria travada na faculdade. E eu já vou fazer 24 anos.

Tô sem paixão profissional :(

Eu nao acho que seja uma má ideia tentar astronomia se esse é um curso que te atrai. Se voce gosta de exatas voce vai conseguir acompanhar o curso. Tem muita gente que entra em engenharia, por exemplo, e é péssimo em matemática, mas consegue se formar no final das contas. Eu faço um curso de exatas e nunca fui bem em matemática, mas estou gostando de estudar essa matéria e acho que este é o ponto principal...

Quanto a estudar sozinha, se voce tiver um horário diário livre, apostilas de teoria e exercícios e internet, acredito que seja bem possível, ainda mais se tratando de cursos que nao sejam tão concorridos. Muita gente consegue passar sem ajuda de cursinho.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
45%
7
7
Oracle
Sou nova por aqui...

Cara, eu larguei arquitetura esse ano e olha que eu entrei em 2007. Era pra estar oficialmente no oitavo período, mas só cursei três. Culpa dos pré e co requisitos que existem em todas as matérias.

Lá dentro da faculdade, a minha opinião sobre a arquitetura mudou. Não me via trabalhando com aquilo pelo resto da vida. Vi veteranos, gente formada e não mudava nada. Olha que antes de entrar eu vi as matérias, li as ementas, mas na realidade, o buraco é mais embaixo.

Fazia na UFRJ, mas vim do interior de SP e passei pra UNESP e UFV também quando fiz vestiba, mas escolhi me mudar pro Rio, contra a vontade de todos, que queriam que eu ficasse na UNESP. Ah, passei em todos pra arquitetura, era minha única opção. Logo, estou perdida agora...

Todo mundo vem com aquele papo de que os primeiros semestres são ruins, mas deixar pra muito depois (como eu) é pior. Agora tenho que fazer vestibular, porque não consegui transferência interna, que é só enganação também. Mais difícil (burocrático seria melhor) que vestibular. E sem dinheiro pra cursinho,só me resta ser autodidata.

pq vc não gostou de arquitetura? to querendo prestar esse ano, mas fiquei com medo agora que vc falou que depois que entra é diferente...
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
75%
10
10
Veterano Já participa da comunidade há 10 anos
Oracle

Não sei. Já pensei em tudo. A última opção era História, pra ser pesquisadora na parte de Arqueologia, e não professora, mas não é a melhor idéia do mundo, na verdade, estou até bem desanimada com isso agora. Todo mundo acha ruim a troca Arquitetura-História. Já pensei até em Astronomia, eu gosto de exatas mas tenho muita dificuldade de assimilar, então acho que eu ficaria travada na faculdade. E eu já vou fazer 24 anos.

Somos dois, é tenso isso mesmo de escolher algo pro seu futuro e tal, mas prever o futuro é impossível, o que quero dizer é: se tu quer ser arqueóloga corra atrás disso, e se pintar algo bom? Nunca se sabe.

Se tu for na onda da sociedade terá só 3 opções: medicina, engenharia ou direito pra ser bem aceito, essa é a verdade nua e crua. Mas isso não significa que só existe esses 3 cursos e esses 3 profisisonais, muito menos que só nesses 3 tu terá uma garantia de sucesso.

Essa "paixão profissional" só descobriremos lá no futuro, resta-nos escolher o que mais chama a nossa atenção agora pra depois não nos arrependermos. Mas num mundo ideal é óbvio que eu nem sequer trabalharia, mas isso é uma discussão filosófica/política que não convém agora.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Scepter
que curso voce quer agora?

Finish.Line
Eu consegui passar prticamente estudando sozinho ... no que pudermos te ajudar posta aê nos respectivos tópicos. Boa sorte ein!

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 7
Nível: 7 (de 100) Próximo nível
70%
12
12
Veterano Já participa da comunidade há 12 anos
Com essa mentalidade de estudar de última hora e ficar só na média você não aguenta muito tempo em medicina não, o curso consome todo o seu tempo.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 7
Nível: 7 (de 100) Próximo nível
85%
7
7
Afromancha

Eu disse que tinha me expressado mal e O SUPER não entendeu. Gosto da idéia de entender como funcionam as reações no corpo humano e como se comportam as substâncias dentro dele, entender ele como uma máquina também e o porquê tal coisa acontece é legal. mas pelo visto como o amigo disse aí tem gente que pensa mais no dinheiro que se ganha do que na coisa em sí....vai ser *

Daí tudo bem.Caso você não goste de tratar das pessoas pode partir pra pesquisa, o Brasil cresce muito nas pesquisas da área da saúde. E talvez sejamos colega de classe!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Meu perfil

Compartilhe: