Qual é o melhor curso de inglês?
  20
0
Criado por

< Anterior Próxima >
Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
55%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
18/06/2012 | 20h43
Editado,
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
6%
Novato Sou novo na comunidade, mas chego lá
Bom post, se eu for estuda pela net quantas horas por dia mais ou menos ?
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
6%
1
1
Veterano Já participa da comunidade há 1 ano

Possuo uma visão distinta dos nobres amigos do fórum. Acredito piamente que a fluência em um segundo idioma é derivada de prática contínua! 
Existem em Brasília ótimos cursos presenciais, aos quais podemos tirar o chapéu, pela seriedade e o compromisso no ensino. Para aquelas pessoas que procuram um curso voltado à gramática indico a Thomas e a Cultura, agora para os que buscam a ênfase na 
conversação e que precisam falar mais rápido, eu indico a Speed Up Idiomas, que é um curso relativamente novo, porém dono de 
um método de ensino que vem sendo muito bem avaliado pelas empresas e seus alunos.

Contudo meus caros, independentemente do curso escolhido, devemos procurar manter ao máximo o contato com o idioma almejado, seja através de músicas, livros, filmes, podcasts, vídeos ou outros.

Todavia, muitos de nós consumidores temos a tendência de buscar facilidade, comodidade e geralmente aceitamos o que a mídia televisiva nos empurra goela abaixo. Infelizmente amigos, nos esquecemos que para aprendermos bem um outro idioma nos são requeridos temposacrifício e investimento, coisas que geralmente procuramos no esquivar ao máximo, transferindo nossa obrigação para outros.

De olho neste filão é que alguns investidores e empresas ditas on-line vêm apostando alto para ganhar dinheiro à rodo. E o que vemos são pessoas caindo no conto da carochinha, matriculando-se e achando que como um passe de mágica irão aprender um outro idioma, mas após dois ou três meses caem na real e acabam desistindo do curso contratado, perdendo a vontade e o interesse em aprender um outro idioma. Infelizmente meus amigos, é exatamente nisso que essas empresas on-line  focam, na desistência do aluno. 

Aí vem a pergunta. Por quê isso acontece? Porque simplesmente a maioria das pessoas são manipuladas e acabam comprando por impulso. Aqueles com maior discernimento, com certeza sabem avaliar tal situação e entendem que todas aquelas facilidades apresentadas na venda dos cursos on-line oferecem o céu como resultado, mas na prática estão longe de entregarem bons resultados. 
É claro que não podemos generalizar, pois existem pessoas que conseguem abstrair algum resultado, todavia, isto só acontece com poucos que detêm procedimentos de estudo individual, foco, disciplina, dentre outros... ou seja, quase autodidatas. Pensemos![/quote]
2
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir
Concordo com você. O mais interessante é que eu já fiz dois cursos online, um pago e outro gratuito e realmente não consegui finalizá-los. Faltou muito da minha parte, eu nunca tive um horário certo e acabava perdendo o foco na aula. Fiquei desestimulada.
Vou procurar cursar novamente numa turma de conversação, mais rápida.

Compartilhe:

Nível 0
6%
4
4
Veterano Já participa da comunidade há 4 anos

Cara, sinceramente eu não vejo validade em perder tempo em uma escola de idiomas presencial, onde você aprende em um ritmo muito lento e as escolas ainda te enrolam pra você ficar preso neles por alguns anos e acabar gastando uma nota preta.

Hoje já existem vários cursos online de ótima qualidade, em que você aprende em um semestre o que demoraria dois ou três anos estudando em uma escola tradicional. Garanto que esses cursos custam menos do que você pagou para estudar (e não aprender nada) por um semestre na wise up.

Uma das melhores opções é o curso de inglês do professor Jerry Costa, que você pode acessar nesse endereço:
inglesonjerry.com.br

Ele dá umas aulas gratuitas quando você se cadastra, então acho que vale a pena clicar e conhecer.

Espero ter ajudado!
Abraços.[/quote]
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
2%
3
3
Veterano Já participa da comunidade há 3 anos
Acredito que hoje em dia você pode aprender sozinho, veja aqui Como Aprender inglês Sozinho passo a passo pela internet, Agora falando em curso de inglês, você precisa saber Qual o Melhor curso de inglês no Custo Benefício
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Cara, eu já fiz três cursos de inglês diferentes: Casa Thomas Jefferson, que pertencia à Embaixada Americana, em Brasília; e Cultura Inglesa e IBEU aqui em Niterói.
A Cultura Inglesa é a mais cara, e talvez por isso, a mais prestigiada. No entanto, eu não me adaptei, mesmo vindo com um bom nível de inglês para época. No início foi até bom, mas depois comecei a perder completamente o interesse pelo inglês e senti que não estava evoluindo nem aprendendo.
Então mudei para o IBEU, fiquei até um nível atrás do que estava na Cultura Inglesa, pois minha proeficiência havia diminuído em relação á idade. Não sei o porquê, mas meu interesse subiu bastante com a mudança, e melhorei também. Tanto que depois até consegui pular de nível, fui um pouco pessimista para o teste que avaliaria que faria isso, mas a professora me elogiou.
Recentemente, concluí o curso avançado, acho que tenho um bom nível, mas como sou perfeccionista ainda acho que posso aprender mais, principalmente algumas coisas de gramática que sempre rola uma dúvida. Recentmente, fiz o simulado do ECPE do Ibeu e tirei 87,5, acho que um bom resultado.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
Nível: 4 (de 100) Próximo nível
61%
10
10
Veterano Já participa da comunidade há 10 anos
Cultura Inglesa sem pensar duas vezes!
Economics is the science which studies human behaviour as a relationship between ends and scarce means which have alternative uses."
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir
Não Ibeu tem a mesma universidade mesmo estudo são (
Idênticos)

É a mesma coisa!

Compartilhe:

Nível 14
Nível: 14 (de 100) Próximo nível
97%
4
4
Veterano Já participa da comunidade há 4 anos
Lsreturns

Eu fiz Wise Up e sou fluente em inglês e me viro SUPER bem falando com estrangeiros, vendo que conheço alguns regularmente. Concordo com uma parte do autodidatismo, até porque, qualquer língua é assim, quer ficar só com o curso e pronto? Vai buscar filmes, séries, músicas e treina o inglês até não dar mais cara, o curso serve para fazer você entender o porque das coisas, sintaxe e tudo mais.

Exato. O inglês formal (e mesmo assim mais ou menos, com extremo sotaque e falando de soquinho) vc pode até aprender em classe, mas óbvio que vc não vai aprender todas as gírias se não usar. Veja o filme sem legenda e use urban dictionary se precisar. Se for muito necessário use a legenda em inglês.
Fiz curso só por 3 anos e já tenho boa fluência na fala, escuto bem e escrevo bem. Fechei o curso, só não fiz o módulo de proficiência, que é voltado para o TOEFL porque eu não precisava na época, talvez volte a fazer se for prestar o TOEFL pra intercâmbio.

Fiz na Fisk, e não tem como falar muito sobre professores porque cada unidade é uma realidade, mas o material tem bastante gramática e tem bastante speaking também, mas o que geralmente acontece é que algumas unidades não usam a parte de speaking, que está presente no final dos livros iniciais e que também tem livros complementares que são da escola mas que os professores, monitores ou até os próprios alunos podem usar.
O material também tem bastante exercício, inclusive um caderno a parte do aluno no qual ele revisa toda a aula pra ver aonde tem dificuldade depois corrige ele mesmo, daí cabe ao aluno perguntar ao professor as partes que não entendeu.
A melhor forma de aprender é PPT, dá uma pesquisada, porque a atenção é voltada pra vc enquanto o professor está explicando a matéria, é tipo uma aula particular com (no máximo) 9 alunos em classe, o professor explica para cada um separadamente a matéria e depois eles fazem os exercícios e perguntam se tiverem dúvida.

Mas o mais importante é que cada um aprende melhor de uma forma, da mesma forma que teve bastante gente que chegou na fisk depois de fazer wizard e meteu o pau na wizard e no material, teve gente que saiu da fisk e foi pra wizard (so nao sei dizer se aprendeu ou nao).
É importante que vc peça para ver o material antes e faça uma aula teste. Se eles não oferecem esse tipo de coisa é um motivo para ficar com um pé atrás.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Olá! Sou da Inglaterra e trabalho como professor de inglês trabalhando na escola Britannia e fazendo aulas particulares tambem. Por favor ver meu site e entra em contato se voce quer melhorar seu ingles mesmo

Obrigado

http://aulasdeinglesrio.blogspot.com.br/
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
55%
6
6
DualSIM
Olá, fiz curso durante 5 anos, aprendi bastante coisa só que agora estou percebendo que há diversos problemas comigo. Nâo entendo filmes e pessoas, principalmente americanos- falam rápidos e com gírias e abreviações-, falando. Ou seja, faltou um melhor aproveitamento de sotaques de diversos países e nativos.

Procurei esse ano e achei uma ótima solução, já que sou acostumado de estudar pela net. Via sempre a propaganda do englishtown no hotmail, mas nunca dei bola. Pena que ocorreu isso, procurei saber mais e liguei lá e tirei todas dúvidas, procurei no google pessoas falando e achei nada reclamando, principalmente no yahoo respostas. Achei reclamações quanto ao cancelamento, mas isso ta já no contrato e já fui explicado sobre isso. nâo comecei ainda pq tenho que liberar a fatura do cartão.

Resumindo o que achei legal do Englishtown.... É ótimo estudar pela net pq vocÊ faz seu horário, mas apesar disso depende de você, pq não terá nenhuma obrigação de faze-lo. Todo dia você pode acessar 45 min com uma aula com um nativo em uma aula de conversação com máximo de 8 pessoas, e cada dia é um tema e você vai conversando e o professor vai ajudando. Essas salas são divididas em nível, se é iniciante o nativo sabe falar um pouco de português para te ajudar caso precise de português. Toda hora ta começando aula de conversação: 24h/ dia. Aí tem diversos professores, aí é bom que você vai pegando de diversos países para se acostumar com todos sotaques de ingl~es e a velocidade com que falam. Tem inglês técnico, tem diversos exercícios, matéria interativa, laboratório de pronuncia, preparatório pro toefl. Acho que o fato de conversar todo dia com o nativo mesmo te ajuda muito no seu desenvolvimento. E se você estudar praticamente todo dia, pq o site disponibiliza isso, é muito mais rápido a evolução do que fazer por presencial. As vezes o preço pode ser até um pouco caro em compensação ao presencial, mas o custo benefício é excelente.

VocÊ ganha certificado no final do curso e você envia redações também. Ah, tem aulas particulares em que você decide qual tema quer e o professor prepara exclusivamente para você. Achei bem legal o Englishtown. Vou ver se libera semana que vem e poderei falar mais. O bom também é que tem o período de teste de 14 dias.Caso algum dia queira fazer o englishtown e esteja interessado em um convidar o outro, vai constar um mês a mais pra nós dois, apesar disso não considere o que eu disse como uma propaganda, é pq caso for fazer algum dia, ai´é bom pra mim e pra você, já que ganharemos um mês cada um a mais por convidar.

Lembre-se que é ótimo, só que também você tem que estar interessado e não se distrair fácil e perder animo, mas de qualquer forma te ligam toda quinzena para te motivar, mas estudar pela net precisa de alguns detalhes pessoas, como determinação e foco. Se tiver acho que é uma ótima ferramenta. Baixa o Paltalk-é gratuito e poucos brasileiros conhecem essa ferramenta-, monta a conta e depois ve todas salas e vai em Education e depois em Learn Diferents languages, to usando lá enquanto isso. Tem muitos nativos ajudando e pode treinar bastante, só que a gramática não dá para treinar e aprender muito. Sobre o Paltalk me manda uma MP que posso te ajudar melhor.

Até mais.

Muito obrigado semana q vem vou ter mais tempo e vejo essas ferramentas q vc falo!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

entrei no topico só pelo klashinov

bom post btw

estou me retirando agora, indo para o ingles

ingles de sabado é cruel
e ainda vou perder o jogo da minha espanha linda

mas faze oq
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
Nível: 3 (de 100) Próximo nível
50%
5
5
Veterano Já participa da comunidade há 5 anos
Boa tarde, soldado. Antes de entrar no curso o senhor já tinha conhecimento prévio do idioma? Já fez o teste de nivelamento? Porque o curso pode ser fraco pra você, e não para outros que entraram sem saber nada.

No Rio de Janeiro me falaram do IBEU e Brasas. Disseram que o IBEU tem um foco maior na gramática e o Brasas na prática, mas isso não posso confirmar. Pretendo selecionar um dos dois para fazer um curso especial de conversação no próximo semestre, pois já tenho uma boa base gramatical e léxica. Visitarei-os em breve no centro da cidade para conhecer melhor a metodologia de cada um.

E outra, acho que um pouco de autodidatismo vai ser exigido de você em qualquer curso de idiomas, visto que estudar apenas 3h por semana na escola de idiomas e não praticar nada no dia a dia é uma manobra fracassada.

Câmbio
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Se você aprende sozinho com facilidade, acho que aprender sozinho poupa um belo dinheiro além de oferecer horários flexíveis( - obviamente você terá que ter mais disciplina também).

Comecei a aprender o ano passado, na realidade minha aprendizagem é bastante metódica, porém eficiente.
Inicialmente eu estudei um pouco de gramática. Coisas como tempos verbais, pronomes, adjetivos, enfim..coisas muito introdutórias mas essenciais. Depois disso comecei a me concentrar em outros fundamentos.

Eu me considero uma pessoa com uma memória muito boa, portanto, aumentei meu vocabulário muito rapidamente. Por outro lado, sempre achei muito difícil o ato de 'emitir' sons que não estamos habituados. Cheguei a conclusão então que é mais importante ESCUTAR do que FALAR. Então se for estudar sozinho, dê prioridade total ao fato de escutar. Confesso que ainda falta muito ao que aprender, mas esse é um bom caminho.

Minha dica portanto é:

1) gramática - Estude o básico

2) Vocabulário-
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/language/wordsinthenews/ textos não muito longos

http://www.wrds.eu/ - Use para colocar a tradução de palavras e o testar futuramente - é muito importante revisar as palavras aprendidas, você apenas as fixa com o tempo. (eu por exemplo coloco 4 palavras ai por dia - Já faz estudei uns 450 dias, então meu banco possuiu em média 1800 palavras)

Muitos recomendam criar frases com as novas palavras aprendidas para fixação. (você pode trocar palavras com significados semelhantes - ou contrários - e treinar assim sinônimos ou até, antônimos)

3) Escute filmes, audiobooks, animes, desenhos infantis(bem mais fácil) e podcasts. Com relação a esse último, recomendo esse: http://www.eslpod.com/ textos legais e com diferentes velocidades.

Quanto a conversação, você pode treinar pronúncia em sites como Livemocha. Procure amigos para treinar ou algum programa(estou pecando nessa fase ainda). Futuramente você pode treinar enquanto joga online por exemplo. De qualquer forma, acho que a maior dificuldade está no início.

Outro site que recomendo: http://www.teclasap.com.br/blog/

Boa sorte

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 1
Nível: 1 (de 100) Próximo nível
91%
5
5
Veterano Já participa da comunidade há 5 anos
Olá, fiz curso durante 5 anos, aprendi bastante coisa só que agora estou percebendo que há diversos problemas comigo. Nâo entendo filmes e pessoas, principalmente americanos- falam rápidos e com gírias e abreviações-, falando. Ou seja, faltou um melhor aproveitamento de sotaques de diversos países e nativos.

Procurei esse ano e achei uma ótima solução, já que sou acostumado de estudar pela net. Via sempre a propaganda do englishtown no hotmail, mas nunca dei bola. Pena que ocorreu isso, procurei saber mais e liguei lá e tirei todas dúvidas, procurei no google pessoas falando e achei nada reclamando, principalmente no yahoo respostas. Achei reclamações quanto ao cancelamento, mas isso ta já no contrato e já fui explicado sobre isso. nâo comecei ainda pq tenho que liberar a fatura do cartão.

Resumindo o que achei legal do Englishtown.... É ótimo estudar pela net pq vocÊ faz seu horário, mas apesar disso depende de você, pq não terá nenhuma obrigação de faze-lo. Todo dia você pode acessar 45 min com uma aula com um nativo em uma aula de conversação com máximo de 8 pessoas, e cada dia é um tema e você vai conversando e o professor vai ajudando. Essas salas são divididas em nível, se é iniciante o nativo sabe falar um pouco de português para te ajudar caso precise de português. Toda hora ta começando aula de conversação: 24h/ dia. Aí tem diversos professores, aí é bom que você vai pegando de diversos países para se acostumar com todos sotaques de ingl~es e a velocidade com que falam. Tem inglês técnico, tem diversos exercícios, matéria interativa, laboratório de pronuncia, preparatório pro toefl. Acho que o fato de conversar todo dia com o nativo mesmo te ajuda muito no seu desenvolvimento. E se você estudar praticamente todo dia, pq o site disponibiliza isso, é muito mais rápido a evolução do que fazer por presencial. As vezes o preço pode ser até um pouco caro em compensação ao presencial, mas o custo benefício é excelente.

VocÊ ganha certificado no final do curso e você envia redações também. Ah, tem aulas particulares em que você decide qual tema quer e o professor prepara exclusivamente para você. Achei bem legal o Englishtown. Vou ver se libera semana que vem e poderei falar mais. O bom também é que tem o período de teste de 14 dias.Caso algum dia queira fazer o englishtown e esteja interessado em um convidar o outro, vai constar um mês a mais pra nós dois, apesar disso não considere o que eu disse como uma propaganda, é pq caso for fazer algum dia, ai´é bom pra mim e pra você, já que ganharemos um mês cada um a mais por convidar.

Lembre-se que é ótimo, só que também você tem que estar interessado e não se distrair fácil e perder animo, mas de qualquer forma te ligam toda quinzena para te motivar, mas estudar pela net precisa de alguns detalhes pessoas, como determinação e foco. Se tiver acho que é uma ótima ferramenta. Baixa o Paltalk-é gratuito e poucos brasileiros conhecem essa ferramenta-, monta a conta e depois ve todas salas e vai em Education e depois em Learn Diferents languages, to usando lá enquanto isso. Tem muitos nativos ajudando e pode treinar bastante, só que a gramática não dá para treinar e aprender muito. Sobre o Paltalk me manda uma MP que posso te ajudar melhor.

Até mais.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
55%
6
6
Mais alguém?
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
55%
6
6
Putt .
Eu vejo o pessoal falando bem da Cultura Inglesa e principalmente do Cel Lep, embora seja caro (acho que não tem no RJ)

Tem sim, vou pesquisar pra ver o valor da mensalidade!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

JJ_Fla12
Moro no Rio e tô cursando inglês na wise up e tô achando o curso bem fraquinho! Professores graduandos e outros não tem nem curso superior apenas fluência na lingua. Tô no intermediário I e vejo q o curso explora muito a autodisciplina e o autoditatismo dos alunos. Estimulam q alunos falem, mas não mostram a base em gramática para eu ter confiância para falar corretamente. Preferem q eu guarde minha dúvida ao invés de fazê-la em português! Sem falar no publico jovem(16, 17 anos) q tem menos idade do q eu(eu 25 anos) e eles não são críticos quanto metodologia de ensino.

Estou um pouco decepcionado com o curso, o q me motiva são de 18 meses q passam bem rápido! Não quero detonar o curso só conheço uma unidade. Quero ouvir as experiências de vcs para ter certeza q não arrempenderei quando mudar de curso! E quais cursos vcs me indicam?

Eu fiz Wise Up e sou fluente em inglês e me viro SUPER bem falando com estrangeiros, vendo que conheço alguns regularmente. Concordo com uma parte do autodidatismo, até porque, qualquer língua é assim, quer ficar só com o curso e pronto? Vai buscar filmes, séries, músicas e treina o inglês até não dar mais cara, o curso serve para fazer você entender o porque das coisas, sintaxe e tudo mais.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
Nível: 4 (de 100) Próximo nível
93%
6
6
Eu vejo o pessoal falando bem da Cultura Inglesa e principalmente do Cel Lep, embora seja caro (acho que não tem no RJ)
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 17
Nível: 17 (de 100) Próximo nível
55%
11
11
Veterano Já participa da comunidade há 11 anos
eu curto o curso na cultura inglesa :3
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 20
Nível: 20 (de 100) Próximo nível
45%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
Estou fazendo um curso de 18 meses do Yázigi, to curtindo, é carinho mas já aprendi coisa pra * até me arrisco a dizer que já me viraria bem em outro país.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 16
Nível: 16 (de 100) Próximo nível
76%
7
7