Tentar Medicina com mais idade
  25
0
Criado por

< Anterior Próxima >
30/07/2012 | 22h34
Olá galera, acabei de me registrar, mas sempre acompanhei essa seção do fórum lendo os tópicos... Enfim, tenho 23 anos e estou começando o segundo semestre em Estatística na USP. Estou gostando do curso, mas sei lá, algumas vezes fico me perguntando se é isso que quero, se é nessa área que quero trabalhar, enfim... essas indecisões malditas haha Entrei na faculdade com essa idade pois tive alguns problemas familiares, e por conta disso, tive que começar a trabalhar. Claro, sei que não foi apenas esses problemas que causaram minha entrada tardia na faculdade, pois na época, eu não tinha muita ideia do que queria "ser quando crescer" e também não tinha muito interesse nos estudos. Bom, chega de drama e vamos ao ponto: eu já tinha um certo interesse pela Medicina, mas de uns tempos para cá, comecei a pensar muito se não devia tentar, nem que seja pelo menos uma vez, o vestibular para Medicina. Mas aí o fator idade entra de novo na cabeça: se tentar Medicina, só vou ter chance no vestibular do ano que vem, e sendo otimista, se conseguir entrar, vou estar com 25 anos. Não vou dizer o absurdo que 25 anos é velho pra * mas convenhamos, também não posso ficar dependendo dos meus pais por muito tempo. Bom, é isso aí, queria saber se alguém conhece alguém em uma situação similar e se existe problemas em se formar com 30+ anos de idade, se tem jeito de se manter durante o curso sem a ajuda de parentes... Espero que não tenha ficado muito confuso, pareceu mais um desabafo haha... Até!
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
10%
1
1
Veterano Já participa da comunidade há 1 ano

FIZ MEDICINA com mais de  30 ANOS... ainda estou cursando.... se isso te encorajar! :)

Ola!! Essa é para a galera que sonha ou deseja estudar medicina!!! Existem outras opções fora do Brasil! 

Qualquer pessoa pode estudar na Universidad de Buenos Aires (UBA) desde que ja tenha concluido o ensino medio!!
Estudo na UBA desde 2014. Esta entre as melhores Universidades da Ameria Latina. TOP!! UBA x USP disputam todo ano qual será a melhor! 

Em 2014 eu estive em contato com esta assessoria. https://www.medartsintercambios.com.br/
podem entrar em contato comigo ou entrem no site. 

Se precisarem de informaçoes podem me procurar, mandar mensagem etc.. Posso contar minha experiencia!! Grade da Faculdade de medicina, cursos gratuitos, nao tem vestibular na UBA ( tem um pregrado que so depende de vc e ja faz parte da carga horaria de medicina). Custo de vida, moradia... Etc. Se eu puder ajudar, envie e-mail para mim!! juniormedicina@outlook.com[/quote]

Vale a pena estudar na UBA. Viver em Buenos Aires e aprender espanhol. Para quem quer mudar e ampliar conhecimentos eh otimo. Hoje estou satisfeito e estudar e morar na Argentina!

Quem tem interesse ainda pode estudar medicina na Argentina em 2018!!
Espero ter ajudado!! [/quote]
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
4%
4
4
Veterano Já participa da comunidade há 4 anos
ei pessoaaaaaaal, tudo bem, olha estou na mesma duvida mas pensei bem e pesquisei muito, tenho 25 anos e nao sou formado ainda voces sao mais novos do que eu e eu so vou poder comecar minha faculdade com 27 anos mais o menos e vou tentar medicina, o problema e que so comeco o cursinho no ano que em quando faco 26... nao acredito que seja tarde o unico problema ou o unico ponto que pega e a questao de depender dos pais durante esse tempo ate pq o curso de medicina e em periodo integral mas tambem nao estou dormindo no ponto, ja estou me planejando para tentar investir um dinheiro em lago que me de algum retorno por menos que seja so para nao ficar totalmente dependente dos pais... mas no geral e isso, nao existe cedo ou tarde sempre e tempo de correr atras de um sonho... e bom ver pessoas que estao com as mesmas duvidas ou perguntas do que eu, da um animo maior...
abraco pessoal e boa sorte a todos!!!
1
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Eu com 23 to largando Engenharia Eletrônica na UNIFEI pra tentar Física em outro lugar...
._.''
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Estou na mesma, tenho 20 anos de idade, faço 21 em novembro desse ano. Entrei no cursinho em Julho desse ano e entrei totalmente CRU, agora que estou entrando no ritmo novamente. Estou aproveitando esses 6 mêses para relembrar os assuntos, para aprender as coisas básicas que nao aprendi no E.M. pra ano que vem eu já começar com tudo! Pretendo estudar mais 1 ano para entrar em medicina na UFAM ou UEA aqui de manaus.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

comboflow
Como vc acompanhava o forum não sei se já viu o tópico do WederCO, ele abandonou engenharia na POLI, estudou sozinho durante 1 ano e passou em medicina na Santa Casa através do ProUni e na UNIFESP, se não me engano ele tbm tinha 23 anos http://forum.jogos.uol.com.br/medicina-minha-historia-redacao-ajuda_t_1746993

Sobre a idade acredito que o único problema é o adiamento de uma independência financeira, já que, especialmente falando em medicina, a idade não é um fator importante

Ah... não tinha visto esse tópico... Muito legal saber que ele conseguiu!
Bom, acho que não vou ter condições de pagar um cursinho ano que vem, então vou ter que estudar sozinho. Mas como não faz tanto tempo que tive contato com as matérias do EM e ainda tenho as apostilas do Anglo, acredito que eu não vá ficar tão perdido na hora de estudar.

No Payne no Gain
a idade no curso em si não tem problema nenhum
a unica coisa * é ter que depender do pai até 3x+ de anos, se você conseguir passar e superar essa dependencia o resto é ficha

Estou mais preocupado com isso, não com a idade em si, mas ter que depender de alguém por muito tempo.

Finalmente consegui ver o vídeo. * esse cara é um herói.

Valeu pelo apoio, galera!
Não tem jeito, é muito estudo e sacrifício daqui pra frente, mas pelo menos já tô mais animado haha!

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

a idade no curso em si não tem problema nenhum
a unica coisa * é ter que depender do pai até 3x+ de anos, se você conseguir passar e superar essa dependencia o resto é ficha
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Como vc acompanhava o forum não sei se já viu o tópico do WederCO, ele abandonou engenharia na POLI, estudou sozinho durante 1 ano e passou em medicina na Santa Casa através do ProUni e na UNIFESP, se não me engano ele tbm tinha 23 anos http://forum.jogos.uol.com.br/medicina-minha-historia-redacao-ajuda_t_1746993

Sobre a idade acredito que o único problema é o adiamento de uma independência financeira, já que, especialmente falando em medicina, a idade não é um fator importante
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir
Cê viu que o cara tinha uma boa base neh? Até por que só precisou revisar exatas  e estudar biologicas.

Compartilhe:

Robo Cope

Só uma dúvida em relação ao Enem. Vou tentar UFSC, mas pelo enem eu posso tentar de outros estados? Como funciona o Sisu?

é como cara explicou ali, se inscreve no sisu (fica ligado no g1 / vestibular educação), e aí você escolhe alguma universidade, se sua nota for boa o suficiente você entra.
Na UFSC você não pode entrar só pelo ENEM, mas ano passado o ENEM valia 30% da nota, mas é opcional.

Mordin Solus

Então, como disse, sendo otimista, entraria com 25 anos... mas estou ciente de que é muito provável que isso não aconteça.
Fiz 1 ano de cursinho no ano passado, já que não tive uma base forte no EM, e fazia muito tempo desde que não estudava. Na primeira fase da Fuvest, acertei 66 questões, e na segunda fase fiquei um pouco acima da média... desempenho mediano pra 1 ano de cursinho e insuficiente para Medicina, mas fiquei feliz já que entrei no cursinho trabalhando de segunda a sábado e tinha dificuldades nos exercícios logo nas primeiras semanas de aula, quase nem conseguindo fazer as tarefas mínimas de cada aula(Anglo).

Olha brother, como você só tá no segundo semestre ainda te aconselho a largar e começar a pegar firme no cursinho.Foi como eu disse ali, sendo realista/pessimista, você se forma com 34, sendo que com 32 tu já praticamente trabalhando.boa sorte ae!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Arthur023
Só leva em conta ae que a média pra passar com cursinho é de uns 3 anos, não quero te botar pra baixo, nem nada, mas é *

3 anos + 6 de facul já se forma com 34 ae, tá bem boa a idade. +2,5 de alguma especialização e tals.

Então, como disse, sendo otimista, entraria com 25 anos... mas estou ciente de que é muito provável que isso não aconteça.
Fiz 1 ano de cursinho no ano passado, já que não tive uma base forte no EM, e fazia muito tempo desde que não estudava. Na primeira fase da Fuvest, acertei 66 questões, e na segunda fase fiquei um pouco acima da média... desempenho mediano pra 1 ano de cursinho e insuficiente para Medicina, mas fiquei feliz já que entrei no cursinho trabalhando de segunda a sábado e tinha dificuldades nos exercícios logo nas primeiras semanas de aula, quase nem conseguindo fazer as tarefas mínimas de cada aula(Anglo).

Brenno Rhamon
Esse vídeo pode te servir de motivação http://www.youtube.com/watch?v=V8wMGssoL4A&feature=channel&list=UL
É de um cara que entrou no cursinho com 24 e passou com 27 se nao me engano..
E man, se realmente é o curso que você quer, vale a pena. O importante é no futuro você ser médico..

Vou ver o vídeo depois, mas dei uma lida na descrição do Youtube e... haha também fui morar no Japão para trabalhar.

Bom, muito obrigado pelas respostas!
Ainda não tenho muita certeza se tranco o curso e já começo a me dedicar ao vestibular novamente, mas obrigado pelo apoio!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Robo Cope

Como assim loja virtual?

Depois de sair o resultado do Enem que me eu inscrevo pra entrar em qualquer universidade que aceite?

Tipo, vc faz o enem e espera sair o resultado
Ai depois no site do sisu vai ter as universidades para vc escolher e a cada dia as notas de corte mudam
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
57%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
10olumoR

O sisu é uma loja virtual cara
vc pode tentar para qualquer estado e ficar mudando de universidade quantas vezes quiser
Vc ainda pode passar para o primeiro semestre e depois passar para o segundo

Como assim loja virtual?

Depois de sair o resultado do Enem que me eu inscrevo pra entrar em qualquer universidade que aceite?
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Robo Cope

Só uma dúvida em relação ao Enem. Vou tentar UFSC, mas pelo enem eu posso tentar de outros estados? Como funciona o Sisu?

O sisu é uma loja virtual cara
vc pode tentar para qualquer estado e ficar mudando de universidade quantas vezes quiser
Vc ainda pode passar para o primeiro semestre e depois passar para o segundo
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
57%
6
6
Arthur023

sim, mas levei em conta que o brother tem 23 e esqueceu a matéria do EM.
pelo ENEM também dá pra passar, dependendo da universidade que ele queira, mas como é São Paulo já é um pouco mais díficil.
digo isso visando as federais/estaduais públicas.

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

10olumoR

3 anos com uma base não muito boa né
pelo enem tem gente passando direto do EM sem base muito forte

sim, mas levei em conta que o brother tem 23 e esqueceu a matéria do EM.
pelo ENEM também dá pra passar, dependendo da universidade que ele queira, mas como é São Paulo já é um pouco mais díficil.
digo isso visando as federais/estaduais públicas.

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 5
Nível: 5 (de 100) Próximo nível
96%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
Brenno Rhamon
Esse vídeo pode te servir de motivação http://www.youtube.com/watch?v=V8wMGssoL4A&feature=channel&list=UL
E man, se realmente é o curso que você quer, vale a pena. O importante é no futuro você ser médico..

Bom exemplo
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Brenno Rhamon

quase chorei aqui
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
9%
6
6
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 5
96%
7
7
Lsreturns
Eu tenho 18 e vou fazer 19 agora em setembro, devo me preocupar com idade também? : (

Primeiro ano de cursinho aqui.

Se preocupa só em estudar.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Eu tenho 18 e vou fazer 19 agora em setembro, devo me preocupar com idade também? : (

Primeiro ano de cursinho aqui.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Arthur023
Só leva em conta ae que a média pra passar com cursinho é de uns 3 anos, não quero te botar pra baixo, nem nada, mas é *

3 anos + 6 de facul já se forma com 34 ae, tá bem boa a idade. +2,5 de alguma especialização e tals.

3 anos com uma base não muito boa né
pelo enem tem gente passando direto do EM sem base muito forte
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 5
96%
7
7
Nem se preocupa com essa de "idade". Estude, estude e faça oq realmente vc quer.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

O que mais tem é gente em medicina entrando depois dos 20, e inúmeros casos de pessoas que começam o curso após os 30. Sua maior preocupação parece ser mais financeira, leve em conta que por ser um curso integral é difícil conciliar com um emprego, mas depois que se formar poderia recompensar seus pais pelo apoio durante a graduação. Converse com sua família e procurem se entender quanto a essa espera .

OBs: Conheço casos de estudantes que, apesar de fazerem cursos integrais, pegavam bicos para conseguir uns trocados (inclusive,alunos de medicina) - pouco, mas ganhavam algo pelo menos. Fora que em alguns anos da graduação você terá certos dias mais folgados, se usar bem esses turnos livres poderá conseguir algo razoável.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

esse tópicoé de alto interesse pra mim também.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Olá amigo.

Esses conflitos internos são desestimulantes mesmo. Mas não se preocupe.
Não leve tanto em conta a idade, de que adianta se formar cedo e não gostar do que faz?
Imagina acordar todos os dias odiando ter que ir para o trabalho? Deve ser triste.

Você está novo, se você está afim de cursar Medicina, faça o vestibular!
Como o curso é integral acho difícil conseguir se manter sozinho.

Se é seu sonho, corra atrás! Não desista!

Abraço

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

< Anterior Próxima >

Meu perfil

Compartilhe: