Como não ter sono durante as aulas?
  29
0
Criado por Madre Teresa de Roacutan

< Anterior Próxima >
Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
96%
9
9
Veterano Já participa da comunidade há 9 anos
Madre Teresa de Roacutan
31/07/2012 | 18h48
Mesmo que eu durma bem e vá disposto, chego lá e acabo ficando com sono durante a aula, e isso tem me atrapalhado bastante. Vocês têm alguma dica útil? hehehe

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Raffapaiva
Greenpeace Desisto =/
Rapaizi faz sim quando tu der a 1ª cochilada, peça a alguém pra meter uma paulada na sua cabeça,
que tu vai pensar 2 vezes antes de cochilar novamente. Funciona.

PS: Se tu não desmaiar, funciona.

Fiz isso tambem nas aulas, testado e aprovado ;D

Compartilhe:

Greenpeace Desisto =/
Meemersworth

passei só pq eu prestei 5 cursos diferentes, mas como eu pretendo fazer medicina, o único o qual não passei não posso dizer que passei

'-' medicina, eis a questão!

Compartilhe:

Nível 10
Nível: 10 (de 100) Próximo nível
91%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
Meemersworth
Greenpeace Desisto =/

Você passou?

passei só pq eu prestei 5 cursos diferentes, mas como eu pretendo fazer medicina, o único o qual não passei não posso dizer que passei

Compartilhe:

Greenpeace Desisto =/
Meemersworth
teve uma vez que eu dormi na aula e o professor me humilhou tanto que precisei desenvolver métodos pra não dormir mudei toda minha rotina

ele falou que eu não ia passar no vestibular

Você passou?

Compartilhe:

Nível 10
91%
6
6
Meemersworth
teve uma vez que eu dormi na aula e o professor me humilhou tanto que precisei desenvolver métodos pra não dormir mudei toda minha rotina

ele falou que eu não ia passar no vestibular

Compartilhe:

Nível 4
Nível: 4 (de 100) Próximo nível
24%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
eu sou lindo
wisk, red bull, champangne e água de coco

tudo misturado

Compartilhe:

jpmarques
faz com que o pessoal da tua sala fique zoando quem ta dormindo, vc mais nunca vai pegar no sono, e exercicio aerobico ajuda mesmo a dormir melhor, experiencia propria.

Compartilhe:

Greenpeace Desisto =/
Rapaizi faz sim quando tu der a 1ª cochilada, peça a alguém pra meter uma paulada na sua cabeça,
que tu vai pensar 2 vezes antes de cochilar novamente. Funciona.

PS: Se tu não desmaiar, funciona.

Compartilhe:

Nível 0
96%
9
9
Madre Teresa de Roacutan
Meemersworth
não vai na onda dessa galera que fala pra tomar café, redbull e pó de guaraná, isso só * com seu corpo

não sei muito sobre sua rotina/vida
mas tem coisas muito importantes que fazem com que você não tenha sono durante a aula, a primeira coisa é dormir o tempo suficiente, isso varia de pessoa pra pessoa, mas é sempre bom acordar quando termina um ciclo de sono, ou seja, dormir em horas múltiplas de 1.5 - funciona.

outra coisa é saber a qualidade do seu sono, se você come coisas muito pesadas antes de dormir, frituras, coisas salgadas, massas, ou bebe muito líquido, seu sono vai ser deficiente e consequentemente você não vai estar 100% no dia seguinte

praticar atividades aeróbicas regularmente, ou você pode simplesmente ir andando pra aula, é bom ver o sol pro seu corpo saber que é dia e você deve acordar, normalmente ficamos presos dentro de salas, carros, quartos, nosso cérebro não percebe a passagem das horas e o ciclo celular acaba sendo afetado... você acaba tendo sono porque a privação de sol leva a produção de melatonina, hormônio que faz você dormir, te anestesia na verdade

outra coisa importante é tomar um bom café da manhã, você pode comer qualquer coisa, até pizza vale, bolo... qualquer coisa mesmo

durante a manhã, tenta comer em intervalos regulares, pelo menos duas vezes durante a manhã, não precisa se entupir de comer, pode comer um pacote de club social, ou levar frutas pra comer...

com relação a ir ao banheiro, é sempre bom você sair um pouco da sala durante a manhã, não precisa ser NO MEIO DA AULA, faça isso durante os intervalos...

como já falei, não sei como é sua rotina, não sei se você tem amigos no cursinho
mas se socializar é outra coisa que ajuda a se manter ativo e acordado

resumindo: aproveite seu intervalo pra comer/conversar/usar o banheiro, tome um bom café da manhã, evite exageros alimentares a noite, evite beber muito liquido pouco antes de dormir, tente dormir o suficiente pra você(isso varia de pessoa pra pessoa), pratique exercícios aeróbicos(tipo ir a pé pro cursinho), veja a luz do dia e tente sempre manter a mesma rotina.

esse negócio de ciclos de sono durarem múltiplos de 1.5 não é relativo de pessoa pra pessoa?

Compartilhe:

Nível 0
96%
9
9
Madre Teresa de Roacutan
Paragon

Você é sociofóbico?

não, mas a partir do momento que uma sala de 200 pessoas começa a tirar sarro da sua cara, o negócio fica meio constrangedor, certo?

Compartilhe:

No Payne no Gain
e como o caterpillar disse, socializar ajuda, qndo eu to jogando um truquinho com os parça o sono vai embora

Compartilhe:

No Payne no Gain
* de sair no meio da aula é os maluco assobiando e fazendo graça, nem vira

Compartilhe:

No Payne no Gain
eu durmo memo, to nem aí

Compartilhe:

Nível 10
91%
6
6
Meemersworth
não vai na onda dessa galera que fala pra tomar café, redbull e pó de guaraná, isso só * com seu corpo

não sei muito sobre sua rotina/vida
mas tem coisas muito importantes que fazem com que você não tenha sono durante a aula, a primeira coisa é dormir o tempo suficiente, isso varia de pessoa pra pessoa, mas é sempre bom acordar quando termina um ciclo de sono, ou seja, dormir em horas múltiplas de 1.5 - funciona.

outra coisa é saber a qualidade do seu sono, se você come coisas muito pesadas antes de dormir, frituras, coisas salgadas, massas, ou bebe muito líquido, seu sono vai ser deficiente e consequentemente você não vai estar 100% no dia seguinte

praticar atividades aeróbicas regularmente, ou você pode simplesmente ir andando pra aula, é bom ver o sol pro seu corpo saber que é dia e você deve acordar, normalmente ficamos presos dentro de salas, carros, quartos, nosso cérebro não percebe a passagem das horas e o ciclo celular acaba sendo afetado... você acaba tendo sono porque a privação de sol leva a produção de melatonina, hormônio que faz você dormir, te anestesia na verdade

outra coisa importante é tomar um bom café da manhã, você pode comer qualquer coisa, até pizza vale, bolo... qualquer coisa mesmo

durante a manhã, tenta comer em intervalos regulares, pelo menos duas vezes durante a manhã, não precisa se entupir de comer, pode comer um pacote de club social, ou levar frutas pra comer...

com relação a ir ao banheiro, é sempre bom você sair um pouco da sala durante a manhã, não precisa ser NO MEIO DA AULA, faça isso durante os intervalos...

como já falei, não sei como é sua rotina, não sei se você tem amigos no cursinho
mas se socializar é outra coisa que ajuda a se manter ativo e acordado

resumindo: aproveite seu intervalo pra comer/conversar/usar o banheiro, tome um bom café da manhã, evite exageros alimentares a noite, evite beber muito liquido pouco antes de dormir, tente dormir o suficiente pra você(isso varia de pessoa pra pessoa), pratique exercícios aeróbicos(tipo ir a pé pro cursinho), veja a luz do dia e tente sempre manter a mesma rotina.

Compartilhe:

Raffapaiva
eu tento sempre estar comendo alguma bolacha, ou similares, sabe, aqueles club social ou parecidos, isso me mantem acordado e concentrado

Compartilhe:

Nível 15
Nível: 15 (de 100) Próximo nível
53%
7
7
DarkSun
Dormia durante aulas entediantes.

Lembro como se fosse hj o professor me acordando durante uma aula de física.

Compartilhe:

Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
57%
7
7
Robo Cope
eu saio praticamente todas as aulas

tomo um arzinho

Compartilhe:

Renata Love Ban
Pó de guaraná não é pra todo mundo que funciona, não. Isso * comigo durante o cursinho. Pode ser que funcione pra você, mas te aconselho de coração que busque outro meio. Se tiver disponibilidade, até mudar o horário do cursinho. Pra mim foi o único jeito de resolver.

Compartilhe:

Me V
Madre Teresa de Roacutan

aí dá muita vontade de mijar, tenho vergonha de sair no meio da aula pra ir ao banheiro pois os alunos ficam de gracinha com quem levanta no meio da aula

Eu tinha vergonha na escola.
Extremamente constrangedor todo mundo saber que você vai no banheiro.

Compartilhe:

Nível 8
Nível: 8 (de 100) Próximo nível
88%
8
8
Veterano Já participa da comunidade há 8 anos
Parry49
Madre Teresa de Roacutan

aí dá muita vontade de mijar, tenho vergonha de sair no meio da aula pra ir ao banheiro pois os alunos ficam de gracinha com quem levanta no meio da aula

Você é sociofóbico?

Compartilhe:

Nível 1
Nível: 1 (de 100) Próximo nível
9%
9
9
leandromorato2010364
* minha pika durante a aula que vc não fica com sono

Compartilhe:

Lsreturns
Nossa, que coisa ridícula ficar assoviando para quem levanta ou sai da sala.

Compartilhe:

Nível 7
Nível: 7 (de 100) Próximo nível
74%
7
7
AninhaJK
Shaaaaaman

Chineses?

E que putaria é essa de ficar assoviado para quem levanta? No meu cursinho tinha isso não

Compartilhe:

Sceptro
Madre Teresa de Roacutan

nossa, isso me lembrou dos tempos de cursinho, onde o pessoal vagabundo da sala ficava assoviando pra quem chegava ou levantava na hora da aula...nem lembrava que era assim.

Compartilhe:

Nível 17
Nível: 17 (de 100) Próximo nível
55%
13
13
Veterano Já participa da comunidade há 13 anos
Shaaaaaman

Compartilhe:

Sceptro
eu costumo tomar um café após o banho, antes de ir pra facul.
se eu tiver com muito sono lá, eu vou na cantina e compro um copo de café por R$1,00 e isso me mantém acordado.

Compartilhe:

Nível 0
96%
9
9
Madre Teresa de Roacutan
Salim Farah Maluf
café, redbull, capsula de guaraná
tudo junto

Compartilhe:

Nível 1
Nível: 1 (de 100) Próximo nível
78%
8
8
Veterano Já participa da comunidade há 8 anos
Salim Farah Maluf
café, redbull, capsula de guaraná
tudo junto