Se preparar financeiramente para fazer medicina?
  33
0
Criado por

27/08/2012 | 01h58
Olá, estou em dúvida ainda em o que fazer de faculdade, o único curso que estou mais atraido é medicina porque é uma profissão nobre, um cargo respeitado e que parece ser interessante de exercer, além de ser bem remunerado é claro.Mas eu não tenho condição financeira de pagar uma faculdade particular de medicina que hoje está por volta de R$ 4.900 a mensalidade, o que é um absurdo, precisa-se de um capital de R$ 400.000 para garantir pagar a faculdade inteira e mesmo se eu passasse em faculdade pública eu não teria condições de ir viver sozinho em outra cidade, porque apesar de não ter dinheiro, a renda dos meus pais superam por pouco a renda mínima do ENEM que é de 12 salários mínimos, sendo assim não posso pegar bolsa e nem morar em república... e mesmo assim, para passar numa USP tem que estudar demais, eu não aguento mais estudar questões de ensino médio, acho ridículo ficar perdendo tempo da minha vida pra se preparar pra vestibular, não vejo sentido nisso, eu gosto de estudar mas quero gastar meu tempo estudando algo específico e não perdendo tempo com questões de ensino médio: mat port his geo lit.. já deu no saco já...Queria saber se vale a pena fazer enfermagem/farmácia que são áreas ligadas a saúde para trabalhar e juntar esse capital de R$ 400.000 até R$ 600.000 para depois fazer medicina?O que eu faço para conseguir esse capital em uns 10 anos?? queria poder cursar medicina pra pelo menos quando eu estiver nos 25~30 anos... hoje estou com 18 e ainda não comecei a trabalhar, não consigo emprego, estou ainda procurando emprego mas o máximo que consigo achar é R$ 690 à R$ 1.000 reais de salário... Vou entrar em alguma faculdade ano que vem, só que não sei o que faço... A única profissão que me parece mais promissora aos meus olhos é medicina, as outras são todas funções estressantes e chatas, outras ainda nao recebem dinheiro...Eu por exemplo gosto de química, mas aí se eu for fazer engenharia química, você olha a grade curricular e não tem nenhuma materia relacionada a química quase, todas engenharias são parecidas, são tudo muito matematica e física... É ridiculo... Se eu estudo só química industrial não tem emprego também... A situacão só tende a piorar cada vez mais nos próximos anos, todo mundo está fazendo faculdade agora, e o mercado está ficando cada vez mais competitivo... Eu queria uma profissão que eu amasse exercer, a qual eu pudesse seguir minha vida e criar uma família sem ter que se preocupar com dinheiro... eu não quero luxo nem nada.. só não quero ter problemas para sustentar minha família, poder pagar minha casa e amar exercer minha profissão... Me ajudem??
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
6%
2
2
Veterano Já participa da comunidade há 2 anos
Quem quiser fazer medicina basta fazer o enem, eu vou te orientar a conseguir a vaga pelo sisu ou prouni. manda email para medicinaja1@gmail.com
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
6%
2
2
Pessoal, dá pra fazer medicina com a nota do enem , gratuitamente . basta saber inscrever-se corretamente no sisu e prouni. Muitas pessoas não conseguem pois não conhecem a tatica certa. Quem se interessar me manda email . medicinaja1@gmail.com
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
6%
2
2

Querfazer medicina ?
Essemanual vai te dar dicas de como entrar na faculdade de medicina através doenem.
Você tem certeza que sabe como inscrever-se  no sisu ?
Você sabe quais são suas reais chances no período de inscrição?
E o prouni , fies, financiamento estudantil particular, medicina no exterior. Oque você sabe sobre isso ? e sobre cotas, você tem direito ?  E
sse manual vai te dar dicas de como entrar na faculdade de medicinaatravés do enem.

Esse manual vai te dar dicas como inscrever-se e calcular suas reais chances em medicinanas universidades participantes.

Muitas vezes o candidato seinscreve em uma faculdade que acha que terá chance mas quando chega no últimodia , a nota de corte ficou muito alta e não consegue sua classificação. Existeum método estatístico que prevê isso. Eu vou te dizer como você pode fazer essecálculo .

Esse manual vai te mostrar como você deve lidar coma lista de espera.

Eu vou te dizer o que você deve fazer para seu nometer mais chance de estar na lista de classificados.

O mais importante: você deve entender que o enem éum concurso público, isso quer dizer que exige preparo e técnica para conseguiruma vaga.

Existe estratégias que muito provavelmente vocêdesconheça e por isso, mesmo com todo preparo, você ainda não entrou nafaculdade de medicina.

Peça agora mesmo O manual medicina Já e comece afazer medicina em 2016.

Meu relato:

Sou de origem humilde ,nunca tive grana paracursinhos ou escolas caras .Estudava sozinha com auxilio dos vários programasencontrados na net. Quando descobri a tática passei para 5 federais demedicina. Hoje estou no 3° período de medicina na UFRJ. Por isso sinto-me emcondições de passar essa tática para você , sem truques ou enganação
.

Esse valioso material em pdf só vai te custarR$ 15.

Faça seu pedido agora pelo email :medicinaja1@gmail.com

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 16
Nível: 16 (de 100) Próximo nível
88%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
cara, você escreve "concerteza". para de bost@r aqui e vai dar um jeito na sua vida
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
Nível: 3 (de 100) Próximo nível
3%
5
5
Veterano Já participa da comunidade há 5 anos
Luciferzinho - vou responder por partes pq acho mais fácil..

É eu também estava pensando no FIES agora... Mas acho que vou dar um tempo para decidir, primeiro quero arranjar algum emprego para ter dinheiro para arrumar as coisas na minha vida... Tô num momento da minha vida que está um saco, estou fazendo cursinho pré vestibular, mas já perdi a vontade de estudar essas materias de ensino médio, até porque aqui na região só tem FATEC com uns cursos que eu nao quero fazer e cursos de licensiatura na UFSCAR, se eu for tentar USP eu tenho que me preparar mais algum tempo para juntar alguma grana , eu tenho que ser independente, meu pai nao apoia a ideia de sair de casa morar em republica

Bom cara, não estou na sua situação, na minha casa meu pai sempre me apoiou então são situações diferentes. Tente explicar para ele com argumentos a importância de você sair dai e consegui um up na sua vida com uma carreira mais estável..
Com relação a cansar de estudar as matérias do médio, repense sobre isso, afinal, cansando ou não, são essas matérias que ti colocaram no local o qual vc almeja chegar..

.
.. Acho que vou trabalhar e pagar faculdade, talvez de engenharia química... No começo do ano estudei para passar no concurso do BB e da Caixa e não consegui... E ta muito * arranjar emprego nessa * Tenho ensino médio, técnico, cursos profissionalizante e estudo inglês e não consigo emprego... Sem grana própria nao da pra fazer nada... Apesar dos meus pais terem renda de 6~7k eles gastam muito dinheiro nao sei naonde que nunca sobra dinheiro nem pra mim ir no médico direito quando eu tenho algum problema... Éque meu pai mora em cidade separada tbm atualmente por causa do emprego...e tem que arcar os gastos com aluguel de outra casa e td mais...Minha vida ta uma * to sem vida social por falta de dinheiro, me afastei dos meus amigos por causa de depressão... Acho que vou retornar os estudos para algum concurso público.. talvez pro bb ou caixa denovo pro ano que vem deve abrir denovo mais vagas...

Empregos realmente são difíceis por isso cada vez mais é necessário uma boa qualificação e experiência. Acho que você precisa de mais estabilidade nas suas escolhas. Escolheu passar no BB no começo do ano e já desistiu? n q vc deva realmente trabalhar lá, só acho que determinadas escolhas demandam tempo. Com relação aos gastos, minha família tb gasta mais do que imagino..

De qlq forma, sua vida não depende disso, ela estar uma * é uma questão unicamente sua. Você n precisa se afastar de seus amigos por problemas de emprego e objetivos, acho inclusive o contrário, bons amigos servem para dar força no momentos ruins..

Bem, independente do q escolher fazer, vai fundo e n desista tão rapidamente. Disciplina e equilíbrio são as chaves para o sucesso em qlq coisa. Preocupe-se menos com dinheiro e com problemas familiares, isso ai são problemas futuros. Se concentre no presente..

O meu medo é conseguir o diploma e não ter emprego descente... Tem engenheiro formado pela USP ai que nao consegue emprego... imagina então se eu for faze engenharia nas faculdade aqui da região que não tem tanto nome assim?? é complicado de mais essa * engenheiro nao é garantia de ganhar bem

Sai do futuro, já disse. Você está com medo sobre uma coisa que você n tem(o diploma) num tempo futuro. Nada a ver isso ai. Hoje no Brasil, bons engenheiros não ficam sem emprego, mt menos os da usp. Rlx o corpinho..

bem que eu digo é 5~7k ja esta otimo para viver na classe média...

a verdade é que tem um monet de gente com faculdade e não consegue ganhar nem isso... já se foi o tempo que só ter uma faculdade é sinonimo de ganhar bem

Sim, faculdade não significa nada. Com ou sem ela, você precisa agregar p/ a sociedade, apenas isso.

aparece na tv que falta profissional qualificado no brasil... * ..o cara estuda 5 ou mais anos pra terminar a faculdade e o cara ainda não ta qualificado? do que que vale o diploma então?
no Brasil 75% dos empregos são por indicação, e até para trabalhar de limpar privada precisa ter "experiência registrada na carteira de trabalho".

Capitalismo meu caro. Estudar 5 anos não representa qualificação. Nosso ensino é fraco e nossos alunos não são interessados em aprender como deveriam..

Enfim, ficou meio auto-ajuda esse recado mas tá valendo. Boa sorte..
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Luciferzinho123

estudar eu estudo e com muito gosto, mas estudar algo objetivo, algo que valha realmente a pena, porque estudar matérias de ensino médio não vai alimentar em nada meu perfil profissional, é isso o que eu acho, não adianta nada ficar estudando um monte de literatura, hist, geografia, port, mat, fisica... se o que vai estudar na medicina não tem nada a ver com isso... Matérias de ensino médio ja nao entram mais na minha cabeça pq nao vejo sentido dedicar pra estudar tanto só pra passar na * de um vestibular... acho muito melhor pagar a faculdade mesmo do que dedicar 5 anos da * sem vida social só pra passar no vestibular de medicina da USP :SS

Se você não se acha digno de estudar a matéria que você DEVERIA saber para entrar numa faculdade federal, sinceramente, você é digno de fazer Pedagogia, e não Medicina.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

***Li***

Edit,pq esqueci de uma coisa: QUER PASSAR??? ESTUDE!!
Não me venha ser esses zé bostinhas que entram em particular sem saber nem onde tá o próprio nariz. Depois,das duas uma,ou vai ralar muito pra conseguir acompanhar as matérias da faculdade ou vai levar tdo nas coxa, pq tá pagando mesmo né,e saí aquelas belezuras de médico.

estudar eu estudo e com muito gosto, mas estudar algo objetivo, algo que valha realmente a pena, porque estudar matérias de ensino médio não vai alimentar em nada meu perfil profissional, é isso o que eu acho, não adianta nada ficar estudando um monte de literatura, hist, geografia, port, mat, fisica... se o que vai estudar na medicina não tem nada a ver com isso... Matérias de ensino médio ja nao entram mais na minha cabeça pq nao vejo sentido dedicar pra estudar tanto só pra passar na * de um vestibular... acho muito melhor pagar a faculdade mesmo do que dedicar 5 anos da * sem vida social só pra passar no vestibular de medicina da USP :SS
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Meemersworth
o PROUNI dá bolsas pra todo mundo... esse limite de 12 salários mínimos deve ser bolsa INTEGRAL só, não é?
se você conseguir uma bolsa de 60% já fica bem mais fácil;

bom, mas se você vai trabalhar pra juntar 400k, compra a vaga na pinheiros

não, o PROUNI da bolsa 100% para quem tem renda de 6 salários mínimos
e 50% para até 12 salários mínimos
o salário mínimo atual é 690 reais

isso somando a renda todas as pessoas que moram com vc, tem que pegar declaração de imposto de renda, se eu pudesse pegar 100% no prouni em medicina até conseguia, tem que tirar 750~800 no ENEM pra conseguir bolsa 100% na PUC-SP de Sorocaba em medicina a ultima vez que vi... mais facil do que passar na USP concerteza...
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

10olumoR

o cara tem que avacalhar muito durante a facul para conseguir tal proeza . Conheço gente que se formou em particular com 2-3 anos de formado esta tirando mais de 10 k indo pro exterior varias vezes a trabalho...

tenho um professor formado em engenharia quimica e odontologia pela USP que ta dando aula agora e trabalhando em clínica, e reclama de não conseguir dinheiro tbm... Pra ganhar acima de 10k só se o cara souber inglês fluente no mínimo e talvez uma pós/mba
mas não são poucos os casos de desemprego é so ver pela net ai o tanto de engenheiros formados que estao insatisfeitos ou ja estao mais de 2 anos desempregados
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Luciferzinho123
. Tem engenheiro formado pela USP ai que nao consegue emprego...

o cara tem que avacalhar muito durante a facul para conseguir tal proeza . Conheço gente que se formou em particular com 2-3 anos de formado esta tirando mais de 10 k indo pro exterior varias vezes a trabalho...
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

ZoRorox
Daeh, estou de volta ao fórum com meu velho perfil ;D

Já fiz medicina então posso ajudar..

Eu fazia uma particular e queria FIES na época..Eu fiz milhares de contas e cheguei a conclusão que era viável fazer medicina dessa maneira, meu familiares da área ganham 12k pra cima, inclusive o mais "fodinha" tira 25~30k. Sendo assim, você consegue arcar com a sua dívida..com um residencia razoável, ralando MUITO, menos do que 5, 7 k numa cidade com falta de médicos vc n fik..

Por outro lado, é um financiamento que irá pesar o resto da sua vida. Pense ter que dar 1-2 plantões por mês unicamente para arcar esse gasto, e isso nos próximos 18 anos..

Se você quer MESMO medicina e não pode nem pensar numa segunda opção e não tem chances de passar numa pública, é um bom negócio. Bem, eu por sorte pulei fora do barco, primeiro pq não queria tanto medicina assim, na época era uma escolha mais financeira do que por gostos/amor/etc.. no seu caso, q ao q parece, nem mesmo sabe oq quer, talvez seja uma boa pensar duas vezes antes de tomar uma ação equivocada..

flwzim, qlq coisa mande mp

É eu também estava pensando no FIES agora... Mas acho que vou dar um tempo para decidir, primeiro quero arranjar algum emprego para ter dinheiro para arrumar as coisas na minha vida... Tô num momento da minha vida que está um saco, estou fazendo cursinho pré vestibular, mas já perdi a vontade de estudar essas materias de ensino médio, até porque aqui na região só tem FATEC com uns cursos que eu nao quero fazer e cursos de licensiatura na UFSCAR, se eu for tentar USP eu tenho que me preparar mais algum tempo para juntar alguma grana , eu tenho que ser independente, meu pai nao apoia a ideia de sair de casa morar em republica

... Acho que vou trabalhar e pagar faculdade, talvez de engenharia química... No começo do ano estudei para passar no concurso do BB e da Caixa e não consegui... E ta muito * arranjar emprego nessa * Tenho ensino médio, técnico, cursos profissionalizante e estudo inglês e não consigo emprego... Sem grana própria nao da pra fazer nada... Apesar dos meus pais terem renda de 6~7k eles gastam muito dinheiro nao sei naonde que nunca sobra dinheiro nem pra mim ir no médico direito quando eu tenho algum problema... Éque meu pai mora em cidade separada tbm atualmente por causa do emprego...e tem que arcar os gastos com aluguel de outra casa e td mais...

Minha vida ta uma * to sem vida social por falta de dinheiro, me afastei dos meus amigos por causa de depressão... Acho que vou retornar os estudos para algum concurso público.. talvez pro bb ou caixa denovo pro ano que vem deve abrir denovo mais vagas...

O meu medo é conseguir o diploma e não ter emprego descente... Tem engenheiro formado pela USP ai que nao consegue emprego... imagina então se eu for faze engenharia nas faculdade aqui da região que não tem tanto nome assim?? é complicado de mais essa * engenheiro nao é garantia de ganhar bem

bem que eu digo é 5~7k ja esta otimo para viver na classe média...

a verdade é que tem um monet de gente com faculdade e não consegue ganhar nem isso... já se foi o tempo que só ter uma faculdade é sinonimo de ganhar bem

aparece na tv que falta profissional qualificado no brasil... * ..o cara estuda 5 ou mais anos pra terminar a faculdade e o cara ainda não ta qualificado? do que que vale o diploma então?
no Brasil 75% dos empregos são por indicação, e até para trabalhar de limpar privada precisa ter "experiência registrada na carteira de trabalho".

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
3%
5
5
Daeh, estou de volta ao fórum com meu velho perfil ;D

Já fiz medicina então posso ajudar..

Eu fazia uma particular e queria FIES na época..Eu fiz milhares de contas e cheguei a conclusão que era viável fazer medicina dessa maneira, meu familiares da área ganham 12k pra cima, inclusive o mais "fodinha" tira 25~30k. Sendo assim, você consegue arcar com a sua dívida..com um residencia razoável, ralando MUITO, menos do que 5, 7 k numa cidade com falta de médicos vc n fik..

Por outro lado, é um financiamento que irá pesar o resto da sua vida. Pense ter que dar 1-2 plantões por mês unicamente para arcar esse gasto, e isso nos próximos 18 anos..

Se você quer MESMO medicina e não pode nem pensar numa segunda opção e não tem chances de passar numa pública, é um bom negócio. Bem, eu por sorte pulei fora do barco, primeiro pq não queria tanto medicina assim, na época era uma escolha mais financeira do que por gostos/amor/etc.. no seu caso, q ao q parece, nem mesmo sabe oq quer, talvez seja uma boa pensar duas vezes antes de tomar uma ação equivocada..

flwzim, qlq coisa mande mp
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 8
Nível: 8 (de 100) Próximo nível
57%
8
8
Veterano Já participa da comunidade há 8 anos
Kombao

vishhh, pelo jeito o efeito medicina te pegou cedo.

Vc tá errado man,tô há tanto tempo de greve que nem sei mais diferenciar um músculo de um osso

Mas é isso aí que vc disse,nem acho que o curso tem tanto gasto,dá pra se virar com uns xérox e livro de biblioteca.Divide apto e já eras.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
Nível: 6 (de 100) Próximo nível
81%
10
10
Veterano Já participa da comunidade há 10 anos
***Li***
Cara,ganhando 7 k por mês não tem como seus pais desviarem 1 k pra vc morar sozinho??Peloamor heim.

No mais,isso que vc disse tá meio errado: "A única profissão que me parece mais promissora aos meus olhos é medicina, as outras são todas funções estressantes e chatas, outras ainda nao recebem dinheiro... "
Engenharia tá dando muito mais grana,e não,não sou uma iludida pelo vt "mimimi engenheiro 20k no estágio".E vc só acha que medicina não é estressante né,pq meu filho,se o curso já é estressante,imagina a rotina médica...É preciso gostar muito do que se faz pra conseguir aturar.

Quanto aos gastos na faculdade,acredito que o mais pesado são uns livros que vc tem que comprar por semestre. Mas ao meu ver, odonto é um curso da área da saúde muito mais caro que medicina,por exemplo,então tdo é relativo,depende do quanto vc pode pagar...

Ahh,e com uma renda de 7k, esqueça, vc nunca vai conseguir moradia ou bolsa (bolsa só se for de IC).

Não me venha ser esses zé bostinhas que entram em particular sem saber nem onde tá o próprio nariz. Depois,das duas uma,ou vai ralar muito pra conseguir acompanhar as matérias da faculdade ou vai levar tdo nas coxa, pq tá pagando mesmo né,e saí aquelas belezuras de médico.

vishhh, pelo jeito o efeito medicina te pegou cedo.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
Nível: 6 (de 100) Próximo nível
81%
10
10
Veterano Já participa da comunidade há 10 anos
Em medicina só compra livro quem quer, isso é fato. More dividindo apto com alguém e seja feliz como 90% dos universitários.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 8
Nível: 8 (de 100) Próximo nível
57%
8
8
Cara,ganhando 7 k por mês não tem como seus pais desviarem 1 k pra vc morar sozinho??Peloamor heim.

No mais,isso que vc disse tá meio errado: "A única profissão que me parece mais promissora aos meus olhos é medicina, as outras são todas funções estressantes e chatas, outras ainda nao recebem dinheiro... "
Engenharia tá dando muito mais grana,e não,não sou uma iludida pelo vt "mimimi engenheiro 20k no estágio".E vc só acha que medicina não é estressante né,pq meu filho,se o curso já é estressante,imagina a rotina médica...É preciso gostar muito do que se faz pra conseguir aturar.

Quanto aos gastos na faculdade,acredito que o mais pesado são uns livros que vc tem que comprar por semestre. Mas ao meu ver, odonto é um curso da área da saúde muito mais caro que medicina,por exemplo,então tdo é relativo,depende do quanto vc pode pagar...

Ahh,e com uma renda de 7k, esqueça, vc nunca vai conseguir moradia ou bolsa (bolsa só se for de IC).

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
Nível: 10 (de 100) Próximo nível
20%
15
15
Veterano Já participa da comunidade há 15 anos
Medicina é caro :-S
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
91%
5
5
o PROUNI dá bolsas pra todo mundo... esse limite de 12 salários mínimos deve ser bolsa INTEGRAL só, não é?
se você conseguir uma bolsa de 60% já fica bem mais fácil;

bom, mas se você vai trabalhar pra juntar 400k, compra a vaga na pinheiros
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

10olumoR:

edit: O problema que a mensalidade sempre aumenta

Sim, 10% ao ano, 400 reais por mês, né fácil não..
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 12
Nível: 12 (de 100) Próximo nível
46%
6
6
Luciferzinho123

Eu por exemplo gosto de química, mas aí se eu for fazer engenharia química, você olha a grade curricular e não tem nenhuma materia relacionada a química quase, todas engenharias são parecidas, são tudo muito matematica e física...

Nessa parte devo corrigi-lo, claro que há bastante química. A questão é que tb há bastante física e matemática.

Meu caro, vc por acaso pensa em que curso fazer somente pelas matérias que terá, mas não em que profissão irá passar o resto da sua vida?

E não sei se vc quer fazer med pq vc quer msm ou por grana.....
Se for por grana.... EQ acho algo com melhor no seu caso.

Eu não morro de amores por matemática, boa parte da física eu tb não gosto. Mas AMO química, eu estudo todas as matérias que sou obrigado, me formo, e trabalho na área que eu quero oras, relacionado a química em uma parte que e tenha afinidade. Não vou, por exemplo, partir pra área de modelagem de fórmulas....
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
40%
6
6
10olumoR
Fazer uma conta marota aqui no excel

Se os seus pais separarem 3 salarios minimos por mes ( 1800 reais) durante uns 2 anos e se vc trabalhar esse periodo pra ganhar mais 1000 conto em uma poupança onde o rendimento mensal gira em torno de 0,52% , vc consegue quase 51 mil reais, que seria o que vc gastaria em 1 ano de faculdade +ou-
Entao seus pais teriam 6 anos para juntar a mensalidade de 5 anos que seria cerca de 250 mil
Ou seja, seus pais teriam que juntar aproximadamente 2870 reais por mes durante esse periodo para bancar uma mensalidade de 4100 reais que eu usei nas contas . 4100 pra 2870 já é bastante diferença

edit 2: Fiz as contas como se fosse necessario pagar esses 250 mil apenas no final da faculdade, o que é um absurdo, porem fiz isso pra facilitar as contas e o valor real mensal nao vai variar muito disso nao
edit 3: So considerei a mensalidade, em medicina vc tera um custo extra com material altissimo

eu acho que sei como e pq vc fez as contas
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
59%
6
6
1
1
Competente Já teve tópico favoritado 18 vezes
Cara, tenta FIES. Já ouviu falar?

Mangaba
vamos falar a verdade?
a graaaaaaande maioria de quem CONSEGUE estudar medicina é rico

o bih da. pai dele é professor da pinheiros.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
45%
8
8
vamos falar a verdade?
a graaaaaaande maioria de quem CONSEGUE estudar medicina é rico

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Você quer fazer Medicina mas não quer estudar pra entrar?

Próximo, por favor.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Fazer uma conta marota aqui no excel

Se os seus pais separarem 3 salarios minimos por mes ( 1800 reais) durante uns 2 anos e se vc trabalhar esse periodo pra ganhar mais 1000 conto em uma poupança onde o rendimento mensal gira em torno de 0,52% , vc consegue quase 51 mil reais, que seria o que vc gastaria em 1 ano de faculdade +ou-
Entao seus pais teriam 6 anos para juntar a mensalidade de 5 anos que seria cerca de 250 mil
Ou seja, seus pais teriam que juntar aproximadamente 2870 reais por mes durante esse periodo para bancar uma mensalidade de 4100 reais que eu usei nas contas . 4100 pra 2870 já é bastante diferença

edit 2: Fiz as contas como se fosse necessario pagar esses 250 mil apenas no final da faculdade, o que é um absurdo, porem fiz isso pra facilitar as contas e o valor real mensal nao vai variar muito disso nao
edit 3: So considerei a mensalidade, em medicina vc tera um custo extra com material altissimo
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Vou ser bem claro: Não vale a pena. Quer fazer medicina? Pense menos, sente e estude. Se você quer reduzir gastos, o melhor que pode fazer é estudar durante um ano(cursinho?) e passar em uma pública.

Acho que você deveria mudar seus conceitos na procura de uma profissão, sinceramente, seus argumentos são um pouco levianos. Não se preocupe com coisas que acontecerão aqui 10 anos, acredito que seu presente já possui fatos suficientes para o manter atento. Sem contar que seu texto é ambíguo, certas horas mostra interesse por dinheiro e em outras mostra-se indiferente quanto a ele. Pare de fazer cálculos, principalmente baseados em gastos e benefícios, analise menos fatos futuros e se atente aos problemas do presente, pare de supor situações e se prepare para as experimentar.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

RisolesCA
Cara, essa de fazer uma faculdade e guardar dinheiro para tentar med. é furada, e das grandes.

Da pra morar sozinho com bem menos que isso ae (sem contar os custos do curso de medicina que não tem nem ideia de quanto seja).

pouco???? ( não sei se esse valor é anual ou não, então posso estar falando besteira)

amigo você interpretou errado, parece que nem leu o que eu digitei direito, por favor antes comentar leia o que eu escrevi e entenda meus propósitos

12 salários mínimos mensais são o limite para se conesguir bolsa no PROUNI (+/- 7000 R$) isso é a renda aqui de casa, por esse motivo não posso pegar bolsa entendeu?queria saber se na USP daria para morar no campus de graça sendo que meus pais tem essa renda, pq mesmo tendo essa renda nao da pra eles gastar 1000 reais comigo por mes pra eu morar sozinho

e outra 990R$ eu iria conseguir pagar pq engenharia da conciliar estudos com o trabalho, o curso de engenharia não é integral aqui, agora se for medicna não da pra ter nenhuma renda pq é integral
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Cara, essa de fazer uma faculdade e guardar dinheiro para tentar med. é furada, e das grandes.

(mensalidade de R$990, só que daí da para dar um jeito)...

Da pra morar sozinho com bem menos que isso ae (sem contar os custos do curso de medicina que não tem nem ideia de quanto seja).

12 salários mínimos

pouco???? ( não sei se esse valor é anual ou não, então posso estar falando besteira)
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 18
Nível: 18 (de 100) Próximo nível
34%
9
9
Veterano Já participa da comunidade há 9 anos
ah, essa area de remédios é meio tenso

acho q vc conseguiria trabalhar em farmacias da manipulacao ou em linhas de produção

mas manjar das putari@ mesmo ( as formula de farmacos das empresas grandes. pesquisa e desenvolvimento) é dificil , só por indicação, ,, a formula meio q tem q ser segredo pq vale rios de dinheiro né
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

O meu maior medo é exercer uma profissão chata, eu acho interessante o trabalho de um médico e as coisas que se pode desenvolver na medicina por isso eu sonho exercer esse cargo... Aqui existe o curso de química na UFSCAR mas é licenciatura será que daria para trabalhar como químico industrial mesmo assim? Ou seguir para engenharia mesmo, só que aí seria faculdade particular (mensalidade de R$990, só que daí da para dar um jeito)...
Queria seguir algo que envolva trabalhar junto com pessoas, antes eu ia fazer informática, mas ai fiz ETEC e vi que seria uma droga, já pensou trabalhar o resto da vida atrás de um computador em um escritório programando, sozinho, é um saco, não é o que eu quero pra mim...

Mas quanto mais eu pesquiso mais fico decepcionado... Farmácia por exemplo é uma área da química que eu acho interessante, mas os farmaceuticos não estão conseguindo salário acima de R$3000 mesmo os mais velhos com mais de 10 anos de experiência, o mercado de trabalho está muito concorrido
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Meu perfil

Compartilhe: