Black Jack: pra quem busca bons mangás
  4
0
Criado por

< Anterior Próxima >
Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
54%
16
16
Veterano Já participa da comunidade há 16 anos
10/10/2012 | 18h30
Gosto muito de gibis, mas, por detestar super-heróis, as opções ficam bastante limitadas na biblioteca ocidental disponível por aqui. No lado dos mangás, ação e comédia não me atraem muito, e a grande quantidade de títulos me deixa perdido.Sempre ouvi falar do Tezuka. Aliás, tanto que até peguei certa birra antes de conhecer. Na falta do que ler, fui pra Black Jack.Sinopse rápida: Black Jack é um famoso e extremamente habilidoso (mas não licenciado) cirurgião que trata seus pacientes no mercado negro por preços altíssimos. E só.O mangá não segue bem a história do personagem de forma linear: cada capítulo simplesmente conta um evento onde Black Jack atende a um paciente (mais ou menos como Lobo Solitário) nos mais diversos casos e lugares. Muitas vezes, BJ nem é o personagem principal da história.De cara, o traço já me impressionou: não é realista, feito Monster ou outros, mas é muito criativo e carismático. Todos os personagens são desenhados de forma única, de jeito que não surge aquela frustração de confundir japas.A história também é excelente, muito bem escrita. Os capítulos tratam de temas diversos e apresentam personagens com os quais você realmente se apega. Uma coisa legal é que, apesar do Tezuka ser formado me medicina e haver uma parte técnica, não é nada forçado e nem um show-off dos conhecimentos dele.Resultado:me impressionou demais. Tudo isso escrito em 1973! Imagina só: em 2012, ainda tem gente gozando com babaquices de boxe.Recomendo fortemente. Compre/baixe e leia um capítulo por noite antes de dormir, aos poucos, pra aproveitar.
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 1
Nível: 1 (de 100) Próximo nível
12%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
Legal, irei conferir
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 1
12%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
Legal, irei conferir
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 1
11%
5
5
Veterano Já participa da comunidade há 5 anos
Black Jack é perfeito mesmo!
Recentemente nos EUA a editora VERTICAL publicou nos EUA a colecao do Black Jack em grande estilo, vejam:

ejL0UVL-R9U

Dororo, livro dos insetos e mais recentemente Adolf sairam em edicoes especiais, capa dura, etc, etc.

Pena que no Brasil nao temos nada disso!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
54%
16
16
Veterano Já participa da comunidade há 16 anos
Todos que não postaram aqui são veadinhos.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

< Anterior Próxima >

Meu perfil

Compartilhe: