Solteiro e feliz aos 35.
  252
1
Criado por

30/01/2013 | 11h20
Este texto não foi escrito por mim.***Gostaria de compartilhar com vocês um pouco do meu bem-estar. A alegria de ser um homem solteiro aos 35 anos.Tudo que será dito aqui é pessoal, porém tomarei a liberdade de fazer algumas generalizações em relação aos homens maduros psicologicamente e bem-sucedidos.O objetivo deste tópico é mostrar a vocês, principalmente aos mais jovens, o que os espera se não fizerem bobagens homéricas, como casar por paixão ou engravidar alguém acidentalmente.Muitos de vocês têm vinte e poucos anos e sofrem as amarguras da juventude: carência afetiva, falta de sexo, falta de dinheiro, falta de auto-estima. Venho contar a vocês a minha experiência, e que ela sirva de exemplo e estímulo. Note-se, porém, que maturidade e idade são coisas associadas, mas não iguais.1 - Fiz a minha lição de casa. Estudei muito. Portanto, tenho tempo livre, grana e status. Tenho porque desejei isso. Mas essas não são as coisas mais importantes que o estudo traz, obviamente. Ele nos faz crescer, ficar instruídos, críticos, autênticos, espertos. A grana pode não ser o seu objetivo, leitor, mas ela será conseqüência do seu esforço estudantil se este for grande. E é uma conseqüência bastante agradável, posso garantir. Além disso, mais importante do que a cifra que você recebe todo mês é o quanto você GASTA, e isso, para o homem solteiro, é facílimo de controlar. Para o homem maduro solteiro o dinheiro sempre sobra. Para o casado, sempre falta. Sempre.2 - Não cometi nenhum erro grotesco, como casar por paixão ou engravidar alguém. Logo, não tenho preocupações. Durmo como uma pedra e disponho do maior tesouro: tempo livre. Assim, posso acessar tudo o que me traz prazer: sair, ler livros, ouvir música, ver filmes, namorar, ir à praia, jogar videogame, fazer exercícios físicos, estudar, beber com os amigos, viajar, transar etc. Essas coisas são mais importantes do que dinheiro em si. O dinheiro não é uma meta, é um meio.Aos 30, percebemos mais a brevidade da vida do que aos 20, portanto damos muito mais valor ao nosso tempo e lamentamos mais a perda do mesmo. A vida é ridiculamente curta, logo 1 - deve ser bem aproveitada e 2 - não admite erros.3 - Não me apaixono. Isso porque A) tenho consciência de que a mulher moderna não vale a pena e B) não tenho carência afetiva. Diferente do adolescente, que se apaixona a torto e direito, o homem maduro sofre menos deste mal. Contrariando o que a mídia prega, dizendo que "paixão não tem idade", esta é um câncer cuja incidência diminui com o tempo. É necessário estar muito desatento, desinformado, com a testosterona anormalmente reduzida ou numa péssima maré de azar para cair nessa depois dos 30, mas pode acontecer. E é aí que vem a melhor parte: o homem experiente, saudável e ATENTO sabe enfrentar esse sentimento doentio com exercícios mentais e físicos (sim, exercícios físicos aumentam a testosterona e reduzem a carência afetiva muito mais do que qualquer bom conselho) enquanto o jovem apaixonado vai correndo à floricultura mais próxima. Além disso, o maduro vai comendo outras mulheres até se desapaixonar, para se distrair, para se divertir, para VIVER, acelerando o final do processo, contrapondo-se à tolice exclusivista da paixão juvenil que rouba a vida do garoto, impedindo-o de ter novas experiências concretas com outras mulheres.4 - Não sofro de carência afetiva, pois já passei pelas instabilidades da testosterona dos vinte e poucos anos, faço exercícios físicos, mantenho-me centrado em minhas metas e já superei a pressão social do "todo homem deve casar e ter filhos". No começo foi difícil mas, hoje, atingi minha estabilidade. O homem maduro solteiro está, a passos de tartaruga lerda, se livrando dos rótulos de frouxo, gay, pega-ninguém e adquirindo a imagem de pessoa sábia e inteligente. Mas para isso é fundamental se comportar como homem e não como um emo ou uma * enrustida.5 - Sexo não me falta. Superei o principal empecilho ao sexo, muito maior do que a falta de dinheiro: o ideal romântico do "devemos transar com quem amamos". Seja com prostitutas autênticas, seja com pseudo-prostitutas (mulheres modernas), seja com a namorada, sexo é sexo. O sexo não rola principalmente pelo meu status ou grana e sim pela minha sabedoria de que 1- uma vagina de 50 reais pode satisfazer tanto quanto uma namoradinha da zona sul e 2- pelo reconhecimento de que sexo é uma necessidade fisiológica masculina paralela a sentimentalismos.Você envolve sentimento no sexo apenas se você quiser. Mas caso você seja condicionado a essa obrigatoriedade, toda a sua vida sexual pode ser anulada.Romantismo é, em si, uma negação da realidade. E quanto mais envelhecemos, mais diferenciamos o que é real do que é sonho. Tornamo-nos práticos. Sexo é uma coisa extremamente simples mas, para o jovem, torna-se artificialmente florido ou monstruosamente emocional e complicado. NÃO É. É algo muito, muito simples. Basta não errar (use camisinha; pague o que a garota cobrou) para não pegar canivetada, dst ou gravidez.6 - Moro com a minha família primária por opção. Há harmonia e me sinto bem aqui. Mas já morei sozinho por anos, e foi bom também. Isso vai de cada um e de cada ambiente familiar. Como só transo em motéis ou nas casas das garotas, não há conflitos ou cerceamento de liberdade. É assim que quero e é assim que evito problemas. Não existe, nos dias de hoje, obrigação de se abandonar a casa dos pais se você é solteiro. Isso é totalmente opcional para o homem maduro, que inclusive pode refletir e levar em consideração o que seria melhor para os seus pais velhinhos, caso possa ajudá-los financeira e psicologicamente com a sua presença.Já há aqueles que gostam de morar sozinhos apenas para levar garotas à sua casa. Não aconselho, pois Pode ser uma armadilha para um relacionamento duradouro; Você pode ser sacaneado num tribunal por investigação de relacionamento estável; Você pode ser roubado; As garotas que só namoram homens que moram sozinhos são as mais imprestáveis, pois são as mais interesseiras, portanto dispensáveis.7 - Quando era mais jovem, sofria com a imposição social de casar e ter filhos. Não sofro mais. Percebi que não tenho interesse nisso e ponto final. Mas respeito e admiro as pessoas que o fazem de forma bem pensada. Criar uma família deveria ser uma tarefa para poucos, pois demanda paciência, perseverança e responsabilidade imensuráveis. Instigar todo e qualquer mané a gerar uma família, como a nossa mídia faz, é um ato criminoso. Toda criança tem o direito de ter pai, mãe e harmonia. E esse direito é destruído quando manés e piriguetes resolvem brincar de gente grande, além de colaborar para a disseminação dos DNAs mais grotescos.Resumindo:1 - Homem maduro, solteiro, centrado e esforçado = Liberdade + Despreocupação + Estabilidade + Prazer + Tempo livre.2 - Filhos são para aqueles que desejam e têm plenas condições de dar a eles um lar decente, em todos os aspectos.Obs: Pesquisas indicam que homens casados são, em média, mais saudáveis e longevos do que os solteiros. Estas pesquisas estão CORRETAS, pois a maioria dos homens solteiros estão muito, muito distantes de tudo o que discutimos aqui, perdidos à deriva em todos os aspectos aventureiros da vida.
1
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
4%
Novato Sou novo na comunidade, mas chego lá
o que mudou desde então? continua com o mesmo pensamento???
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
Nível: 6 (de 100) Próximo nível
87%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
AWEAS

1. Na época em que viveram os maiores filósofos do mundo, Platão e Aristóteles, não é nada perto dos padres e das freiras. Pessoas sendo queimadas por não aceitaram o cristianismo. Por contestarem versículos. Por não pagarem impostos para sustentar a nobreza e o clero, e por fim a Inquisição.

2. "Harmonia entre os povos". Tive que interromper meu fap pra ler isso e não acreditei que alguém escreveu isso.
A quantidade de reis caídos, depostos, reinos caídos, países anexados, é imensa cara. Não * Jana D'arc era o que então, uma mocinha linda camponesa que amava os animais? Não! Ela era uma guerreira. O fato de tudo isso ter ocorrido derruba seu argumento.

1. Pessoas sendo queimadas por não aceitarem o cristianismo? Não fale * você comprou a adulteração marxista da Idade Média. E que bom que você citou Platão e Aristóteles: foram muito bem estudados e preservados na Idade Média. Não fosse pela Igreja -- e, antes dela, pelos árabes --, o legado desses dois filósofos teria sido perdido para sempre. Que dizer da escolástica? O desenvolvimento perfeito da lógica, as filosofias mais bem construídas da história... Que dizer dos avanços na arquitetura? Que dizer da literatura, de primores como a Divina Comédia e Canterbury Tales? Que dizer dos avanços sociais imensos? O fim da escravidão, fim das castas, dignificação do papel da mulher, criação das universidades...

2. Evidente que havia guerras, mas poucas, especialmente se compararmos com o advento da modernidade. Não creio que você conheça bem a história do período; se estudar um pouco a formação do sistema internacional de Estados, logo entenderá as diferenças brutais entre a Europa moderna e a Europa medieval. Repito: havia harmonia e coesão entre os povos. Nunca, em toda a história posterior, encontramos algo comparável à cristandade.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Hang in Cubes

Foi um período de imensos avanços intelectuais e sociais, bem como um exemplo inigualável de coesão política e harmoniosa entre os povos, na cristandade européia. E, acima de tudo, foi o tempo em que a transcendência era devidamente compreendida como o centro da vida de todos os homens.

1. Na época em que viveram os maiores filósofos do mundo, Platão e Aristóteles, não é nada perto dos padres e das freiras. Pessoas sendo queimadas por não aceitaram o cristianismo. Por contestarem versículos. Por não pagarem impostos para sustentar a nobreza e o clero, e por fim a Inquisição.

2. "Harmonia entre os povos". Tive que interromper meu fap pra ler isso e não acreditei que alguém escreveu isso.
A quantidade de reis caídos, depostos, reinos caídos, países anexados, é imensa cara. Não * Jana D'arc era o que então, uma mocinha linda camponesa que amava os animais? Não! Ela era uma guerreira. O fato de tudo isso ter ocorrido derruba seu argumento.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
87%
6
6
jilioshuou

O que te faz pensar nisso?

Foi um período de imensos avanços intelectuais e sociais, bem como um exemplo inigualável de coesão política e harmoniosa entre os povos, na cristandade européia. E, acima de tudo, foi o tempo em que a transcendência era devidamente compreendida como o centro da vida de todos os homens.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
87%
6
6
jilioshuou

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Hang in Cubes

Eu penso assim. Qual o problema?

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
87%
6
6
jilioshuou

A idade média é o ápice da civilização ocidental?
* que pariu!

boa ironia, né? Pior que tem gente que pensa assim mesmo.

Eu penso assim. Qual o problema?

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

The Conjuring

Só digo para ir estudar fontes sérias. Thomas Woods e Jacques Le Goff já são um começo.

A idade média é o ápice da civilização ocidental?
* que pariu!

boa ironia, né? Pior que tem gente que pensa assim mesmo.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
26%
6
6
Bogasso
Eu estou nessa situação e recomendo!

positivei
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
20%
8
8
Veterano Já participa da comunidade há 8 anos
Eu estou nessa situação e recomendo!

Charlie 04
espero que com 35 eu esteja bem empregado, casado, pós graduado e com vários filhos

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

The Conjuring

Só digo para ir estudar fontes sérias. Thomas Woods e Jacques Le Goff já são um começo.

Galileu pode ter sido um doido adorador do sol, mas ele não errou em suas afirmativas. Só não foi pra fogueira por ser parente do Papa. Daora o nepotismo.

Ainda hoje tem gente negando o sistema heliocêntrico. Como se fosse a coisa mais normal do mundo uma estrela 1,5 milhões de vezes maior que a Terra orbitar a mesma.
Qualquer um com um telescópio meia-boca e um filtro ou folha de Raio-X pode ver Mercúrio ou Vênus passando a traves do Sol e perceber que mesmo a uma distância absurda, o Sol é milhões de vezes maior.

Essa bolinha preta é Vênus

Me diz como uma estrela desse tamanho (O sol na verdade é uma estrela anã ) vai orbitar esse planeta que, a nível de massa, é uma barata perto de um elefante.
Ver o Prof. Olavo de Carvalho defender o geocentrismo me pegou de surpresa, porque sempre concordei com a maioria das coisas que ele dizia, mas essa foi de lascar.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 11
Nível: 11 (de 100) Próximo nível
75%
6
6
AWEAS

nem tanto

em uma época em que se dizer descrente, ou dizer que a terra é redonda já é motivo para ser queimado vivo
me diz que luz foi essa

"Com efeito, que é esta vida mortal senão um caminho? Ora, que loucura, meus irmãos, esgotar-se neste caminho, não querendo atingir o seu fim!" São Gregório Magno
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
26%
6
6
espero que com 35 eu esteja bem empregado, casado, pós graduado e com vários filhos

ESCRAVO DO SISTEMA!11!1

VÁ À MERD­A, COMEDOR DE PUT­AS

TODA MULHER É P­UTA!1!!!1

sim, inclusive sua mãe, sua irmã e sua tia. mal amado do *
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Rastan Polaco Preto
Olavão dá conselhos sobre mulheres para os mulekes pão com *

SNM3CDgZj4c

E aqui acima temos um perfeito exemplo de um péssimo ser humano, que trata as mulheres como objetos. Por favor, garotos do fórum, não sigam péssimos exemplos como esses. Tantos seres humanos exemplares, e vocês idolatram logo isso?
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Hang in Cubes

Eu não sei qual o problema com vocês, sério mesmo. Não conseguem gostar dos trejeitos das mulheres, da personalidade mais feminina, da feminilidade? Pra vocês o único ponto positivo é a aparência?

Pra mim esse negócio de desejar homem com corpo de mulher já é indício de * Um homem deve amar toda a unidade da mulher, e nunca considerar que um homem tenha personalidade/estilo mais "atraente". Isso é homoafetividade, vocês já estão se aviadando sem que percebam.

Tem que ver isso aí.

Ta mais fácil você achar um travesti, ou uma shemale feminina do que uma mulher assim.
Vou te contar uma coisa que aprendi na vida. No caso da mulher, quanto mais meiga e doce, mas chance ela tem de te trair, porque ela se sente mais atraída por machos alphas do que por homens comuns do que as outras mulheres, sem falar que são muito mais submissas, por isso não tem tanta capacidade de escolher um macho decente.
Elas sonham com o príncipe encantado, que, fora da fantasia delas, provavelmente no mundo real vai ser um cara do naipe desse mano aqui

toda garota carinhosa e sonhadora acaba com um desses aqui

bonus
bT1FpQv1BBk
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Ziriguidin

mas é mesmo
ja que as chances de engravidas baiam 80%
e ja são vistas como mercadoria vencida

De fato. Fora o risco de Síndrome de Down que aumentam com a idade da mãe. Existem mulher que podem dar a luz ate nos 40 anos, mas não se pode transformar exceção em regra.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Dr Bost
Ninguém pode ser feliz solteiro. A função do ser humano é constituir família e se reproduzir. O matrimônio não só é um ato sagrado, como também obrigatório a todo bom cristão.

Você cometeu um erro ai. A união de um casal é celebrada em todas as culturas e é vista como sagrada em todas as culturas, mas o individuo em si não pode ser julgado ou taxado pejorativamente por não seguir uma tradição que a muito deixou seu real proposito para se tornar o fim em si mesma.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

The Conjuring
Idade Média é, sem dúvidas, a Idade da Luz e o ápice da civilização ocidental.

nem tanto

em uma época em que se dizer descrente, ou dizer que a terra é redonda já é motivo para ser queimado vivo
me diz que luz foi essa

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

~Pedro~

Hm? Como assim?

Já viu algum homem que sonha em casar?

Não entendi...

Eu sonha me casar e ter uma filha. Agora não quero mais, nem ter filhos, mas se mudar de idéia, vou querer um menino.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

AWEAS

Falou cara, cara, casa então, toma chifre, ai ela pede divórcio e vc vai morar na casinha do cachorro
o mais longe possível de seus filhos

custa vc tentar entender que o motivo dele fazer isso é o fato dele não sentir mais segurança e a falta de capacidade da mulheres atual ser companheira e mãe? Se vc não entende o que o autor que passar, vc nao tem moral para vir aqui discutir.

Sou eu ou você que não entendeu o que ele quis dizer? E no mínimo é muita prepotência afirmar que nenhuma mulher serve pra relacionamentos sérios e para ser mãe, falo prepotência pra não dizer idiotice. Mais uma frustração flagrada nesse texto.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

kaaamos

Opa, perai:

"Pelo amor de deus, não é normal um quase quarentão achar bom morar com a mãe, fugir de relacionamentos sérios, ignorar o seu lado paterno, desejar beber com os amigos e ter muito tempo livre,"

Não é normal só pra ele ou pra qualquer quarentão? No seu texto, dá a entender que é qualquer um.

"mas não pode ser meu sinônimo de felicidade, esse é o sonho de qualquer um pré-adolescente."

Mas peraí, não pode ser sinônimo de felicidade? Você é quem decide como a felicidade de outra pessoa deve ser? Como você disse "meu sinônimo", percebo que você está sim se projetando no seu texto.

"confortar o jovens frustrados"

Sua projeção? XD

Eu só queria que você olhasse melhor pro seu próprio conteúdo reprimido, olha, quando confrontado com as possibilidades, você entra na defensiva. Você pode ter a opinião que quiser, mas pelo menos tenha consciência do que você pensa

Não é normal pra qualquer quarentão, ele se coloca no texto como um quase quarentão, logo ele = um quarentão.

Eu não decido a felicidade, só falei que esse ideal de felicidade é no mínimo fútil, acho que qualquer pessoa razoável também acha.

Lógico que entrei na defensiva, qualquer pessoa que é julgada de maneira errônea tenta se defender, e é você quem está me projetando no meu próprio texto, já falei que é uma opinião sobre o cara do tópico e só.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
Nível: 10 (de 100) Próximo nível
20%
16
16
Veterano Já participa da comunidade há 16 anos
Phair

5 estrelas por citar Jesus.

Que machista.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Rastamanic
Li o relato de um jovem frustrado querendo acreditar que está bem atualmente aos 35 anos. Tudo o que você está falando que é hoje um jovem de 20 e poucos anos pode ser, provavelmente você teve uma juventude muito ruim e agora está em negação sobre todo o tempo que já perdeu na vida, acha enganosamente que está compensando. Pelo amor de deus, não é normal um quase quarentão achar bom morar com a mãe, fugir de relacionamentos sérios, ignorar o seu lado paterno, desejar beber com os amigos e ter muito tempo livre, se caso tiver isso tem que ser naturalmente mas não pode ser meu sinônimo de felicidade, esse é o sonho de qualquer um pré-adolescente. Entendo se seu objetivo com esse texto foi confortar o jovens frustrados que estão lendo.

Falou cara, cara, casa então, toma chifre, ai ela pede divórcio e vc vai morar na casinha do cachorro
o mais longe possível de seus filhos

custa vc tentar entender que o motivo dele fazer isso é o fato dele não sentir mais segurança e a falta de capacidade da mulheres atual ser companheira e mãe? Se vc não entende o que o autor que passar, vc nao tem moral para vir aqui discutir.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 5
Nível: 5 (de 100) Próximo nível
8%
6
6
Rastamanic
E eu falei uma opinião sobre o texto do criador do tópico, não como eu agiria ou como eu gostaria que fosse a vida de um jovem ou de um adulto com 35 anos.

Opa, perai:

"Pelo amor de deus, não é normal um quase quarentão achar bom morar com a mãe, fugir de relacionamentos sérios, ignorar o seu lado paterno, desejar beber com os amigos e ter muito tempo livre,"

Não é normal só pra ele ou pra qualquer quarentão? No seu texto, dá a entender que é qualquer um.

"mas não pode ser meu sinônimo de felicidade, esse é o sonho de qualquer um pré-adolescente."

Mas peraí, não pode ser sinônimo de felicidade? Você é quem decide como a felicidade de outra pessoa deve ser? Como você disse "meu sinônimo", percebo que você está sim se projetando no seu texto.

"confortar o jovens frustrados"

Sua projeção? XD

Eu só queria que você olhasse melhor pro seu próprio conteúdo reprimido, olha, quando confrontado com as possibilidades, você entra na defensiva. Você pode ter a opinião que quiser, mas pelo menos tenha consciência do que você pensa
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
16%
6
6
Rastamanic
Li o relato de um jovem frustrado querendo acreditar que está bem atualmente aos 35 anos. Tudo o que você está falando que é hoje um jovem de 20 e poucos anos pode ser, provavelmente você teve uma juventude muito ruim e agora está em negação sobre todo o tempo que já perdeu na vida, acha enganosamente que está compensando. Pelo amor de deus, não é normal um quase quarentão achar bom morar com a mãe, fugir de relacionamentos sérios, ignorar o seu lado paterno, desejar beber com os amigos e ter muito tempo livre, se caso tiver isso tem que ser naturalmente mas não pode ser meu sinônimo de felicidade, esse é o sonho de qualquer um pré-adolescente. Entendo se seu objetivo com esse texto foi confortar o jovens frustrados que estão lendo.

Boa.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

E eu falei uma opinião sobre o texto do criador do tópico, não como eu agiria ou como eu gostaria que fosse a vida de um jovem ou de um adulto com 35 anos.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

kaaamos

Massa gregária XD

Até concordo em partes com o seu senso de dever com as tradições, mas as suas suposições foram longe demais e seus julgamentos só expõem uma certa raiva reprimida, quem sabe por sua inabilidade de se libertar das delimitações alheias?

Olha pelas partes em negrito; não seria você que deseja ter mais tempo livre pra beber com os amigos? Não seria você que se sente como um pré-adolescente? Quem sabe não é você o jovem frustrado, que fugindo das rotulações, fugindo do sentimento de inadequação, acha que prefere ser normal?

Tempo livre eu tenho hoje em dia, sempre tive liberdade e fiz o que quis, nunca perdi uma oportunidade de me divertir e agir como um adolescente comum. E nesse caso são as suas suposições que foram longe demais já que me julgou pela minha opinião a respeito do primeiro texto, o assunto aqui é o cara do tópico e não eu.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 14
Nível: 14 (de 100) Próximo nível
79%
7
7
Veterano Já participa da comunidade há 7 anos
Phair

Boa sorte no inferno.

Tapa na cara...
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 9
Nível: 9 (de 100) Próximo nível
39%
13
13
Veterano Já participa da comunidade há 13 anos
Rastamanic

Boa sorte no inferno.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 9
Nível: 9 (de 100) Próximo nível
39%
13
13
Veterano Já participa da comunidade há 13 anos
Jéffinhooo
essa mania de chamar todo mundo de * tb não cola muito não hein...

É os que não tem Jesus no coração fazem. Cuidado com os falsos-cristãos eles estão por toda parte.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Meu perfil

Compartilhe: