Estudando para concurso público
  15
0
Criado por Arieswar

< Anterior Próxima >
Arieswar
25/03/2013 | 11h46
Sei que essa área é mais voltada para vestibulares, mas como não encontrei outro local onde alguém me levaria a sério, postei aqui mesmo.Eu estou começando a estudar para concursos, e o número de material pela internet é enorme, mas como sabem, nem sempre é de uma boa qualidade.Gostaria de saber se existem aqui usuários mais veteranos e com mais conhecimentos em estratégias para o estudo e de cursos pela web e materiais de boa qualidade (pode ser material pago também).
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
4%
Novato Sou novo na comunidade, mas chego lá
Marcelinosantos

Olá tudo bem?

Todos sabemos que a vida de um concurseiro não é nada fácil, existe um site http://queropassarconcurso.com.br/  que disponibiliza um plano de estudo, para que você comece da maneira certa, organizada, nos seus estudos, conquistar a tão sonhada estabilidade representam a realização de um sonho para muitas pessoas. Então ótimos estudos é seja aprovado.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
2%
1
1
Veterano Já participa da comunidade há 1 ano
Dino2016
O site http://provasdeconcurso.com, tem muitas informações sobre concursos abertos, dicas de como passar em concurso público, rotinas de estudo, ferramentas para auxiliar nos estudos, simulados, questões para resolver, provas para baixar, audiobooks. Existem vários cursos online, mas no youtube tem muito material bom para assistir e totalmente gratuito. 
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
6%
4
4
Veterano Já participa da comunidade há 4 anos
CrisAragao
Tem esse artigo aqui http://estudoacelerado.com.br/estudar-melhor-aprender-mais/ que fala sobre as melhores técnicas de estudo de acordo com um estudo científico realizado em 2013.

Lá também eu li a história de um cara chamado Silvimar Charlles, onde ele conta as estratégias que usou pra passar em 13 concursos públicos.

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
2%
1
1
Veterano Já participa da comunidade há 1 ano
Kak4
Tem esse site aqui que fala sobre apostila para concurso: http://www.melhorapostilainss.com.br/   eu gostei das informações, me esclareceu as ideias.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Arieswar
@ DavidMelo e DarkSun

Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada.

Sites que eu já estava dando uma olhada eram o Estratégia Concursos e A casa do concurseiro
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Arieswar
D ! S T A N T E

Ta focando em algum concurso especifico?

meu objetivo mesmo é a pf (perito criminal), mas talvez eu faça algum outro mais tranquilo para eu ir me mantendo até lá, por enquanto estou estudando direito e português que são as minhas maiores dificuldades. quero primeiro estudar as obrigatórias, e depois partir para as específicas (química), onde tenho mais facilidade
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

D ! S T A N T E
Arieswar
Sei que essa área é mais voltada para vestibulares, mas como não encontrei outro local onde alguém me levaria a sério, postei aqui mesmo.
Eu estou começando a estudar para concursos, e o número de material pela internet é enorme, mas como sabem, nem sempre é de uma boa qualidade.
Gostaria de saber se existem aqui usuários mais veteranos e com mais conhecimentos em estratégias para o estudo e de cursos pela web e materiais de boa qualidade (pode ser material pago também).

Ta focando em algum concurso especifico?
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 15
Nível: 15 (de 100) Próximo nível
53%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
DarkSun
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 4
Nível: 4 (de 100) Próximo nível
18%
14
14
Veterano Já participa da comunidade há 14 anos
Roddick
deveria ter um tópico bom pra concursos aqui no fórum
ia ajudar muito!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

DavidMelo
Cara, atualmente o AlfaConcursos está liderando o Ranking de cursos preparatórios. Eles tem várias aulas grátis no Youtube, e várias outras agendadas pelo próprio site. Pesquisa no Google e da uma olhada no site. Boa Sorte!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Arieswar
Noctilucales e Rock_Soll obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nesse forum
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Rock_Soll
Nao manjo de concursos , mas eu acho que aquele Alfa concursos publicos(procure no youtube) ele eh pago mas parece ser muito bom !
Depois que eu passar no vestibular talvez vou tentar passar no BB , de qualquer forma boa sorte!

existe um topico aqui no forum sobre concursos , esses dias eu estava ate procurando mas nao achei , ia ser bom se alguem upar ele
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Noctilucales
Eu recomendo olhar os editais dos concursos que te interessam, entrar em fóruns para concurseiros e olhar as informações.

http://www.forumconcurseiros.com/forum/

Comprar os melhores materiais recomendados para cada tipo de concurso e estudar a partir daí. (Existem livros voltado para isso, outros didáticos que podem ser usados para complementar os estudos)

Se der uma procurada pode encotrar relatos de pessoas que passaram em concursos de varios níveis, onde contam qual estratégia usaram, a rotina, disponibilidade de horários, etc.

Caso ñ tenha noção nenhuma das matérias mais específicas, um cursinho pode ser útil.

Obs: EU não confio muito nessas apostilas, nunca usei, mas acho que coisa melhor pode ser conseguida. Talvez em aula alguns lugares usem apostilas, mas aí costuma ser um material feito por professores que vc conhece.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Arieswar
-Hgo-

Tpc assim normalmente vc vai receber de resposta "USP superior".
É muito diferente o que você deve estudar de vestibular para concurso,
Eu fiz 3 concurso ano passado, estava fazendo cursinho pré-vestibular simultaneamente,
Obtive bons resultados, mas não caiu absolutamente nada de portugues que eu estudei, entre outras matérias.
+ fácil vc ver no edital do concurso que você quer, o que deve estudar, ou pesquisa o que mais cai nos concursos, depois vem aqui e pergunta se alguém tem tal máterial.
abs

o que eu quis perguntar é o seguinte: existem vários sites que vendem apostilas e aulas online, queria saber se vale a pena pagar um, e quais são os melhores. os conteúdos que eu preciso estudar eu já conheço
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 1
Nível: 1 (de 100) Próximo nível
48%
5
5
Veterano Já participa da comunidade há 5 anos
-Hgo-
Arieswar
Sei que essa área é mais voltada para vestibulares, mas como não encontrei outro local onde alguém me levaria a sério, postei aqui mesmo.
Eu estou começando a estudar para concursos, e o número de material pela internet é enorme, mas como sabem, nem sempre é de uma boa qualidade.
Gostaria de saber se existem aqui usuários mais veteranos e com mais conhecimentos em estratégias para o estudo e de cursos pela web e materiais de boa qualidade (pode ser material pago também).

Tpc assim normalmente vc vai receber de resposta "USP superior".
É muito diferente o que você deve estudar de vestibular para concurso,
Eu fiz 3 concurso ano passado, estava fazendo cursinho pré-vestibular simultaneamente,
Obtive bons resultados, mas não caiu absolutamente nada de portugues que eu estudei, entre outras matérias.
+ fácil vc ver no edital do concurso que você quer, o que deve estudar, ou pesquisa o que mais cai nos concursos, depois vem aqui e pergunta se alguém tem tal máterial.
abs
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir
Raul VB
Sempre é bom ajudar. Eu encontrei na internet esse link. As dicas são ótimas. http://geniodamatematica.com.br/6-dicas-e-uma-1-tecnica-para-aumentar-sua-memoria-nos-estudos/

Compartilhe:

< Anterior Próxima >

Meu perfil

Compartilhe: