DECEPCIONADO COM A SONY BRAVIA KDL 47 W805A
  22
0
Criado por

< Anterior Próxima >
Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
16%
11
11
Veterano Já participa da comunidade há 11 anos
09/10/2013 | 18h53
to decepcionado com a BRAVIA KDL 47 W805 polegadas que compreiPois bem, uns 8 dias após a compra começaram a aparecer o temido vazamento de backlight ( só enfatizando que gosto de assistir tv/jogar videogame em ambientes totalmente escuros)...manchas/nuvens de luz horríveis nos vértices/cantos da tela; pois bem, levei ela pra assistência técnica e trocaram o painel...voltei pra casa ligo ela e vejo que, apesar de menor, ainda tinha um pouco de vazamento...mas naquele momento apesar de frustrado decidi não levar de volta pra assistência. Só que uns dias depois resolvi limpar a tela (com um pano seco e macio e de leve, como dito no manual) e o que eu notei é que após a limpeza o aparecereram nuvens de luz horríveis por toda a tela!!...to muito decepcionado, quer dizer q vc não pode nem limpar a tela da tv mais??....olha....tenho uma LCD de 32 de 2006 da sony que não tem nada disso!!..o preto é preto e acabo!!...e um modelo de 2013 vem assim??..aff...muito decepcionado com essa w805......o q quero saber, alguém aqui já limpou a tela da tv e viu aparecer essas núvens de luz após a limpeza? ou esse azar só coube a mim
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

Nível 0
2%
4
4
Veterano Já participa da comunidade há 4 anos
Sinceramente pessoas, eu tenho uma KDL 47W805a a 1 ano e nunca me deu problema. As configurações usadas são : 
Para filmes SKY HD eu uso Auto Sinc 24p.
Para Jogos PS4 eu uso Esportes ou Game dependendo do jogo.
Para filmes no USB eu uso Esportes ou Cinema, dependendo do formato, MKV - Cinema e MP4 - Esporte.
Nunca deu falha ou sombras falsas. Perfeita.
Para acompanhar eu recomendo um Mutek 5.2 da Sony. Fica espetacular. 
O 3D pelo Mutek fica show também. O da TV já fica bom, mas o Mutek aprimora o sinal pois a saída eh 24p.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 10
Nível: 10 (de 100) Próximo nível
23%
15
15
Veterano Já participa da comunidade há 15 anos
Acompanhando
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

tv é plasma, camarada

lcd e led sao lixos
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
Nível: 3 (de 100) Próximo nível
15%
5
5
Veterano Já participa da comunidade há 5 anos
xCeifer
Ok vou dar minha opinião mesmo sabendo que vou ser massacrado por isso.

Muitas, mas muitaaaaaaaaaaaaaaaas pessoas não sabe reconhecer um vazamento de backlight, pelo menos não corretamente. Não sabe, mesmo. Vou tentar explicar o que acontece na maioria absoluta dos casos.

Diria que 95% dos que dizem que tem vazamento de backlight não conseguiriam apontar o vazamento. E muito provavelmente iriam apontar os cantos da TV sem nem saber o que é. Isso tudo porque se baseiam em fotos no google e sem realmente fazer o teste de vazamento com programas da internet.

Maioria das vezes a pessoa coloca um filme rodando em uma cena escura e vê luzes no canto do televisor ou de FORMA UNIFORME na tela (essa é a pior, porque o Backlight está funcionando de forma totalmente correta, o que demostra que a TV está simplesmente perfeita, mas o individuo por ignorância acha que há vazamento severo de backlight) e já acha que sua TV está com defeito e quer devolver a mesma, na maioria das vezes, pegando uma que realmente pode estar danificada.

Na maioria das vezes o vazamento de backlight que o individuo alega, é porque ele usa o Backlight em sua potência máxima, ou, usa acima de 70% da capacidade total. O que torna ele muito EVIDENTE em cenas escuras.

Não somente isso essas taxas de backlight tendem realmente AO LONGO DO TEMPO, ao serem usadas de forma permanente, a mancharem a TV, unica e simplesmente porque ESTE NÃO É O MODO DE UTILIZAR O RECURSO.

Quando não é isso, muitas vezes se trata de utilizar recursos que não sabe como desligar ou usar de forma correta, como o Advanced Contrast Enhancer que em cenas escuras também dão a sensação de que há algum tipo de vazamento.

Quando a pessoa desliga esses recursos, ou diminui o backlight, geralmente DIZ que o Vazamento de Backlight desapareceu por um milagre. Ele não desapareceu, ele nunca existiu. Simplesmente você diagnosticou errado como quase todas as pessoas que morrem de medo desse defeito.

Pois bem, então vem a pergunta, como identificar se sua TV tem realmente vazamentos de backlight?! Só uma maneira. Calibragem correta e várias testes em diversos níveis de preto (sim isso mesmo que você leu, há diversos níveis de preto) o que se feito de forma correta pode sim identificar se há ou não o temido vazamento.

E sobre o uso correto de backlight as pessoas tem que entender o momento correto de se usar o backlight.

Por exemplo, para assistir TV normalmente eu uso o backlight no número 1 (de um máximo de 10. Isso o modelo da minha 47W805A. Ou seja 10% da capacidade total).

Para jogar o PS3 em outra configuração - set do HDMI eu uso o backlight no 5 de 10. E a mesma calibragem para videos e Blu-ray, apesar de ter amigos que preferem entre 6-7.

Isso claro com taxas de contraste diferente etc, para cada pre-set. Não se enganem não existe CONFIGURAÇÃO HOMOGÊNEA que fique boa para todos os recursos. Tem que saber calibrar porque senão sua TV será subutilizada dando a impressão de que NÃO VALEU O INVESTIMENTO.

Bem, essas são minhas dicas. Abraços para quem fica. E para constar a minha não possui vazamento de backlight. Abraços

amigo, achei absolutamente coerentes seus comentários.

se não for abusar, poderia postar aqui para gente ou me passar via MP qual a configuração que vc tem usado para cada aparelho específico.

estou com uma dificuldade absurda de encontrar a melhor calibração.....

obrigado!!!
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
Nível: 2 (de 100) Próximo nível
34%
9
9
Veterano Já participa da comunidade há 9 anos
Aqui com um W805A de 55", testando em conteúdo SD mesmo, mas em uma tela preta, dava para ver o backlight indo para o centro da tela dos 4 lados , mesmo com o backlight no 1 (foi a primeira coisa que eu pensei em testar) e a tv estava com os recursos de contraste desligados, visto o problema acionamos a garantia aqui, só que queriam que nós carregássemos a TV até a AT que era bem longe (transportar uma TV de 55" por aí não é nada simples). Outro detalhe, a tela tinha um dead pixel.

No final das contas pegamos o dinheiro de volta e pegamos a F8000 de 55" da Samsung (que tem um smart bem melhor e mais responsivo, também sinto que o 3D ativo da Samsung tem melhor qualidade que o passivo da Sony)
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
Nível: 6 (de 100) Próximo nível
78%
11
11
Maurão 19cm
Eu sinceramente não sei qual a explicação pra isso, mas o problema simplesmente "sumiu". Quando peguei essa segunda tv não tinha nada... Então em poucos dias eles começaram a aparecer, e piores do que eram antes. Mas pouco depois do meu ultimo post eles foram sumindo aos poucos, a ponto de só perceber depois de alguns dias.

A Sony nunca teve esse tipo de problema em seus televisores por usar painéis do tipo PVA. Mas nesse modelo adotaram um painel IPS, fornecido pela LG. A grande vantagem é que a TV ganhou qualidade em ângulo de visão. Porém, perdeu alguns pontos pela possibilidade maior desse tipo de problema, e por não ter um nível de preto dos melhores, embora não seja ruim.

No momento estou satisfeito SIM com a TV. Não só pela qualidade de imagem, como pelos excelentes recursos multimídia.

Tenho um modelo de 2008 que usa painel MVA ou PVA, não me lembro ao certo, mas que dá um banho, em qualidade, nestes painéis IPS. O preto é bem preto e o vazamento de luz é zero.

Mas vc tem que sentar bem na frente dela, pois as cores se distorcem com qualquer inclinação...
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
69%
9
9
Tenho o modelo 55kdl-w805a, estou muito satisfeito, as dicas do nosso colega acima referente ao backlight estão corretissimas segundo minha humilde opinião, li muitos reviews e foruns antes de adquirir a minha então tenho alguns pontos que acho valido acrescentar.

1 Detectar vazamentos de backlight como dito antes é mais dificil do que se imagina mesmo, e o ideal é utilizar ferramentas e videos de teste para isso, uma simples detecção a olho nu não é tão precisa assim, mas isso já tá claro.

2 Não existem até onde sei modelos de TV isentos a vazamentos de backlight na tecnologia lcd/led, alguns são mais recorrentes outros não, mas ninguem tá isento, muitas vezes algum lote ruim pode indicar a má fama de x modelo em uma região, mas não tem modelo que não presta e modelo invulneravel nesse ponto.

3 Se você quer uma tv mid/high end com uma qualidade de imagem, resposta e contraste alta você vai sempre gastar um pouco mais, e principalmente estudar um pouco mais o produto que você tem, não da pra fazer milagres adquirindo produtos low end ou entry level, e também não dá para obter a melhor imagem sem tweaks e configurações especificas para cada caso.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
32%
9
9
xCeifer

Maurão isso é muito comum mesmo. Mas o que você tem que ter em mente é o seguinte:

- Para assistir TV normalmente, seja NET Digital/Sky/GVT etc, o Backlight deve estar no 1 sempre. No máximo no 2. (Isso a nossa que é a W805A).

- Para assistir Blu-rays, jogos de PS3/360 e a próxima geração, o Backlight pode ficar na jogatina tranquilamente entre o 5 -7. Eu particularmente uso o 5 porque acho que fica "forte" demais acima disso. É quase uma questão de costume. Até porque se você usa o Adv. Contrast no Médio fica absolutamente perfeito a imagem. Mas......tem gente que gosta mais nesse estilo.

- Nunca usar o backlight nem o Adv. Constrat Enhancer no máximo ou em um nível elevado, até porque como explicitei isso a longo prazo mancha a TV. O recurso não foi feito para ser usado assim. Por isso que você tem que ter em cada entrada (no meu caso são 4 HDMI's ) uma configuração diferente. No HDMI onde fica a GVT TV eu tenho uma config. No HDMI 2 que fica o PS3 e onde eu assisto BD's fica outra configuração totalmente customizada. Já no HDMI 3 onde fica o computador, outra completamente diversa. E até a entrada dos usb's para ver videos e imagens, também uma config própria.

Sinceramente acredito 90% dos vazamento de backlight são "falsos alarmes". A pessoa as vezes acaba trocando uma TV perfeita por uma que já foi "recondicionada" e ai sim apresenta problemas. Ai que sim que ela fica encucada e viu que fez *

Sinceramente, só por conta dessa TV eu vou pegar uma PS4 e XONE nesse ano. Ela é simplesmente PERFEITA para jogos e filmes. A imagem é tão espetacular que até quem não é entusiasta, acaba ficando.

Nós deveríamos montar um tópico "clube". Assim ficaria mais fácil discutir

A minha é a 32W655A. Isso sobre o Backlight é interessante. Como eu disse eu deixo no max (10), se abaixo tb fica bom mais como eu gosto de jogar no escuro, eu prefiro uma iluminção mais forte, dando a impressão q as cores estão saindo da tela.

Sobre configuração de imagem é bem complicado mesmo, tenho a TV faz 5 meses e só agora conseguir ficar satisfeito com a imagem.
Mexi muito e acabei deixando na Seleção de Cena em Geral e no modo Brilhante e fiz algumas alterações, achei q a imagem ficou um espetáculo.

Tem muito diferença do modo Brilhante para os outros, muda completamente a TV. E o engraçado q no modo Brilhante não ativa o menu avançado, q tem as opções de Live Color, Adv. Constrat Enhancer entre outras.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
71%
13
13
Veterano Já participa da comunidade há 13 anos
Maurão 19cm

O meu vazamento sumiu mesmo. "Procurei" por ele mexendo em todas as configurações possíveis e não encontrei. Nunca vi isso, mas enfim... não vou reclamar né?

Maurão isso é muito comum mesmo. Mas o que você tem que ter em mente é o seguinte:

- Para assistir TV normalmente, seja NET Digital/Sky/GVT etc, o Backlight deve estar no 1 sempre. No máximo no 2. (Isso a nossa que é a W805A).

- Para assistir Blu-rays, jogos de PS3/360 e a próxima geração, o Backlight pode ficar na jogatina tranquilamente entre o 5 -7. Eu particularmente uso o 5 porque acho que fica "forte" demais acima disso. É quase uma questão de costume. Até porque se você usa o Adv. Contrast no Médio fica absolutamente perfeito a imagem. Mas......tem gente que gosta mais nesse estilo.

- Nunca usar o backlight nem o Adv. Constrat Enhancer no máximo ou em um nível elevado, até porque como explicitei isso a longo prazo mancha a TV. O recurso não foi feito para ser usado assim. Por isso que você tem que ter em cada entrada (no meu caso são 4 HDMI's ) uma configuração diferente. No HDMI onde fica a GVT TV eu tenho uma config. No HDMI 2 que fica o PS3 e onde eu assisto BD's fica outra configuração totalmente customizada. Já no HDMI 3 onde fica o computador, outra completamente diversa. E até a entrada dos usb's para ver videos e imagens, também uma config própria.

Sinceramente acredito 90% dos vazamento de backlight são "falsos alarmes". A pessoa as vezes acaba trocando uma TV perfeita por uma que já foi "recondicionada" e ai sim apresenta problemas. Ai que sim que ela fica encucada e viu que fez *

Sinceramente, só por conta dessa TV eu vou pegar uma PS4 e XONE nesse ano. Ela é simplesmente PERFEITA para jogos e filmes. A imagem é tão espetacular que até quem não é entusiasta, acaba ficando.

Nós deveríamos montar um tópico "clube". Assim ficaria mais fácil discutir
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
79%
14
14
Veterano Já participa da comunidade há 14 anos
RenChiefX

Legal suas dicas cara.

Mas aqui eu estou usando o Backlight no 10. Não reparei no vazamento.

O meu vazamento sumiu mesmo. "Procurei" por ele mexendo em todas as configurações possíveis e não encontrei. Nunca vi isso, mas enfim... não vou reclamar né?
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
32%
9
9
xCeifer

Muitas, mas muitaaaaaaaaaaaaaaaas pessoas não sabe reconhecer um vazamento de backlight, pelo menos não corretamente. Não sabe, mesmo. Vou tentar explicar o que acontece na maioria absoluta dos casos.

Diria que 95% dos que dizem que tem vazamento de backlight não conseguiriam apontar o vazamento. E muito provavelmente iriam apontar os cantos da TV sem nem saber o que é. Isso tudo porque se baseiam em fotos no google e sem realmente fazer o teste de vazamento com programas da internet.

Maioria das vezes a pessoa coloca um filme rodando em uma cena escura e vê luzes no canto do televisor ou de FORMA UNIFORME na tela (essa é a pior, porque o Backlight está funcionando de forma totalmente correta, o que demostra que a TV está simplesmente perfeita, mas o individuo por ignorância acha que há vazamento severo de backlight) e já acha que sua TV está com defeito e quer devolver a mesma, na maioria das vezes, pegando uma que realmente pode estar danificada.

Na maioria das vezes o vazamento de backlight que o individuo alega, é porque ele usa o Backlight em sua potência máxima, ou, usa acima de 70% da capacidade total. O que torna ele muito EVIDENTE em cenas escuras.

Não somente isso essas taxas de backlight tendem realmente AO LONGO DO TEMPO, ao serem usadas de forma permanente, a mancharem a TV, unica e simplesmente porque ESTE NÃO É O MODO DE UTILIZAR O RECURSO.

Quando não é isso, muitas vezes se trata de utilizar recursos que não sabe como desligar ou usar de forma correta, como o Advanced Contrast Enhancer que em cenas escuras também dão a sensação de que há algum tipo de vazamento.

Quando a pessoa desliga esses recursos, ou diminui o backlight, geralmente DIZ que o Vazamento de Backlight desapareceu por um milagre. Ele não desapareceu, ele nunca existiu. Simplesmente você diagnosticou errado como quase todas as pessoas que morrem de medo desse defeito.

Pois bem, então vem a pergunta, como identificar se sua TV tem realmente vazamentos de backlight?! Só uma maneira. Calibragem correta e várias testes em diversos níveis de preto (sim isso mesmo que você leu, há diversos níveis de preto) o que se feito de forma correta pode sim identificar se há ou não o temido vazamento.

E sobre o uso correto de backlight as pessoas tem que entender o momento correto de se usar o backlight.

Por exemplo, para assistir TV normalmente eu uso o backlight no número 1 (de um máximo de 10. Isso o modelo da minha 47W805A. Ou seja 10% da capacidade total).

Para jogar o PS3 em outra configuração - set do HDMI eu uso o backlight no 5 de 10. E a mesma calibragem para videos e Blu-ray, apesar de ter amigos que preferem entre 6-7.

Isso claro com taxas de contraste diferente etc, para cada pre-set. Não se enganem não existe CONFIGURAÇÃO HOMOGÊNEA que fique boa para todos os recursos. Tem que saber calibrar porque senão sua TV será subutilizada dando a impressão de que NÃO VALEU O INVESTIMENTO.

Bem, essas são minhas dicas. Abraços para quem fica. E para constar a minha não possui vazamento de backlight. Abraços

Legal suas dicas cara.

Mas aqui eu estou usando o Backlight no 10. Não reparei no vazamento.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

o mesmo problema aqui , só que a minha é uma linha abaixo da w8 a 7.
de dia tudo ok , mas a noite incomoda bastante.

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
71%
13
13

0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 5
Nível: 5 (de 100) Próximo nível
24%
9
9
hj dei uma passeada na loja justamente para ver essa tv e fiquei meio decepcionado. Além do vazamento de backlight que para mim foi fácil ver, achei que os sinais SD nela ficaram bem ruinzinhos.

Legal é o vendedor falando que isso era normal, e que nem atrapalhava

Por outro lado achei a led samsung concorrente muito boa. Pena aqui na cidade não ter muitas tvs disponíveis para comparar.

Pior que estes dias a saraiva fez um queimão de estoque da hx855 que é muito bem elogiada, saia a de 55" por R$ 3,8k. Pena que cheguei tarde, um amigo meu pegou, a previsão de entrega era 19 dias uteis.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
79%
14
14
Eu sinceramente não sei qual a explicação pra isso, mas o problema simplesmente "sumiu". Quando peguei essa segunda tv não tinha nada... Então em poucos dias eles começaram a aparecer, e piores do que eram antes. Mas pouco depois do meu ultimo post eles foram sumindo aos poucos, a ponto de só perceber depois de alguns dias.

A Sony nunca teve esse tipo de problema em seus televisores por usar painéis do tipo PVA. Mas nesse modelo adotaram um painel IPS, fornecido pela LG. A grande vantagem é que a TV ganhou qualidade em ângulo de visão. Porém, perdeu alguns pontos pela possibilidade maior desse tipo de problema, e por não ter um nível de preto dos melhores, embora não seja ruim.

No momento estou satisfeito SIM com a TV. Não só pela qualidade de imagem, como pelos excelentes recursos multimídia.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
86%
6
6
Veterano Já participa da comunidade há 6 anos
nao esperava por isso....
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 5
Nível: 5 (de 100) Próximo nível
66%
13
13
parece que a sony resolveu andar pra tras, a HX855 era perfeita
e agora dao uma dessas
my computer: thermaltake xaser VI/ msi 990fxa-gd80 / FX-8350 Vishera/ sapphire R9 290X / 4x4 gskill 1600/ Tx950w corsair / 2 x 1tb western digital caviar/ Ocz vertex 4 Max iops 120gb/ / windows7 enterprise 64bits/ my note: Dell 1747 Core I7 940xm my console: Xbox one
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 3
78%
8
8
Veterano Já participa da comunidade há 8 anos
To com o mesmo problema, vou devolver a TV, faz 6 dias que recebi a minhai, eu ja sabia que led e lcd eventualmente pode ter vazamento de backlight, mas não tanto assim. Como comprei online consigo ate amanha cancelar e devolver o produto, vou comprar uma samsung ou uma plasma da pana. Nada contra a Sony, mas cagharam nessa TV.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 0
16%
11
11
Maurão 19cm
Bem-vindo ao clube! Comprei essa TV de 55' com esse mesmo problema. Dois meses depois consegui trocar na loja... Mas a segunda veio com o mesmo defeito, ainda pior.

Putz...não sou o único então....o que me deixou mais de cara foram todas as manchas espalhadas pela tela simplesmente pq eu passei um paninho nela!!...cara...limpei dezenas de vezes um LCD de 2006 e nunca deu nada....preto unifrome e sem um pingo de vazamento!!...mudo pra uma suposta TV TOP de 2013 e não posso nem limpar ela??....

agora...se esses vazamentos são defeitos crônicos da tecnologia LED eu deveria ter pego uma LCD FULL HD!!...por mais que o contraste e cores não sejam tão bons, ainda assim preto é preto e a tela não tem essas manchas de luz esbranquiçadas...

enfim....hj vo levar ela pra assitencia técnica denovo, já enviei um email pra sony reclamando, me falaram que "a troca por outro modelo só é feito após a avaliação e concordância da autorizada" pois bem, vou expor a situação para eles e espero que sejam flexíveis quanto a isso
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Maurão 19cm
Bem-vindo ao clube! Comprei essa TV de 55' com esse mesmo problema. Dois meses depois consegui trocar na loja... Mas a segunda veio com o mesmo defeito, ainda pior.

eae Maurão blza?/

então o problema do vazamento nesse modelo é certo mesmo?? mesmo trocando não resolveu?? pois no outro tópico vc mencionou que após a troca o problema foi sanado... valew.
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 6
79%
14
14
0
  0
  Melhor resposta
  Editar
  Excluir

Compartilhe:

Nível 2
86%
6
6