Dúvida sobre o SISU
  0
0
Criado por

< Anterior Próxima >
Nível 0
Nível: 0 (de 100) Próximo nível
2%
3
3
Veterano Já participa da comunidade há 3 anos
09/02/2014 | 13h59
Olá, povo, não achei nenhuma explicação sobre isso, então pensei que alguém aqui talvez soubesse. O caso é o seguinte:no último SISU, fui aprovado na minha segunda opção, que nem me interessava de verdade (bioquímica), então preferi não matricular. Mas na minha primeira opção (medicina) fiquei como 15º excedente. Pela mensagem dada pela sistema "você foi o 15º excedente nessa categoria", imaginei que houvesse mais 14 pessoas na minha frente apenas na categoria de cota branco / renda média (que é a menos vantajosa de todas, tem praticamente a mesma nota de corte de ampla concorrência.)Então pensei que também houvessem muitas pessoas na minha frente nas vagas de ampla concorrência, ou seja, não sabia ao certo quantas pessoas estavam na minha frente. Só que aconteceu isso: na segunda chamada, subi para 13º excedente. Pensei então, OK, chamaram 2 pessoas nessa cota, e mais algumas de ampla concorrência. Só que ao verificar a lista de aprovados na segunda chamada, foram apenas 2 pessoas, e ambas eram de vagas de ampla concorrência, não havia ninguém chamado na cota.Então porque eu subi para 13º se não foi chamado ninguém nessa categoria? É claro, eu sei que também concorro a vagas de ampla de concorrência, elas são para todos, mas pensei que o sistema informasse apenas o número de pessoas que estavam na frente daquela categoria em que concorri, e não a soma de todas elas. Como subi duas posições no sistema, mesmo sem ninguém da cota de ter sido chamado, então isso significa que haviam de fato apenas 14 pessoas na minha frente, somando as de ampla concorrência + cota? Alguém pode confirmar isso?
0
  0
  Favoritar
  Editar

Meu perfil

Responder...
10000 caracteres restantes

Compartilhe:

< Anterior Próxima >

Meu perfil

10000 caracteres restantes

Compartilhe: